Landim avalia chegada de reforços e revela empolgação de Torrent: “Mostrou vontade de abraçar esse desafio”

8
Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

Em entrevista à “ESPN Brasil“, Rodolfo Landim comentou sobre o processo de escolha e contratação de Domènec Torrent. Após a saída de Jorge Jesus, a diretoria iniciou o processo de mapeamento no mercado e chegou até o auxiliar de Guardiola. Sendo assim, nos contatos que foram feitos, o treinador demonstrou conhecimento sobre o Flamengo e se empolgou com a ideia de trabalhar no Brasil.

“Ele me disse que iria morar em uma cidade maravilhosa e eu disse: ‘Dome, você não vai ter chance nenhuma de ir à praia. Vai sair da sua casa para o CT para treinar. Apesar da Cidade Maravilhosa, você terá que trabalhar muito, vai ser um ano enorme de trabalho!’. Ele está convicto disso. E foi interessante. Ele disse: ‘Já sei que o lema de vocês é ganar, ganar, ganar. Vencer, vencer, vencer’. E eu falei que era exatamente isso que a gente estava pretendendo, por isso que a gente vem tentando qualificar o plantel. Esse é o objetivo, a gente vai querer disputar todas as competições que vai ter pela frente”, declarou.

“Fiquei muito bem impressionado. Não com o conhecimento técnico dele porque isso a gente já tinha estudado profundamente, mas pela disposição dele de abraçar esse novo desafio de vir para o Brasil, buscar um outro local de trabalho, completamente diferente de lugares por quais ele já passou. Ele mostrou muita vontade de abraçar esse desafio. E isso é muito importante para nós. É o primeiro grande aspecto de algo que vai dar certo, quando as pessoas estão de fatos dispostas e comprometidas com esse desafio.

Além disso, o presidente do Flamengo comentou a possibilidade de novos jogadores serem contratados

Ele ainda não teve todo o tempo do mundo para analisar o grupo, mas ele vem analisando o grupo. Em relação a esse aspecto do reforço, continuo na mesma posição. Acho que para esse ano, diante de toda essa situação que a gente passou, a gente conversou com os jogadores, eles inclusive ajudaram o Flamengo. Durante dois meses a gente passou por uma redução salarial. Então isso não tem muito sentido para mim. O Flamengo estar, por um lado, buscando uma ajuda de seus jogadores e funcionários e aí você pega esse recurso e faz investimento. Pra mim não tem sentido, não tem lógica isso.

“O que a gente tinha dúvidas é se a gente não ia precisar eventualmente até vender algum jogador para manter. Graças a Deus, em cima dos outros orçamentos, a gente consegue manter nosso plantel principal. A gente conseguiu equacionar nossa situação econômica e financeira até o final do ano em cima dessa avaliação orçamentária que a gente fez. Mas ela não passa por contratações adicionais. É com esse elenco que está aí que a gente espera conquistar mais campeonatos. Volto a te dizer, a gente está bem feliz com o nosso plantel. A gente acha que conseguiu, do ano passado para esse ano, até melhorá-lo, na nossa percepção”, completou.

Retirado de: Torcedores

8 COMENTÁRIOS

  1. Tudo bem mas é só opinião, como o Landim disse, no momento não estamos podendo contratar ainda, por essas questões ditas por ele,e mesmo por que o nosso time é muito bom

  2. Já passou da hora do Mais querido dar oportunidades ao Mateuzinho e o Lazaro. Os garotos comem bola, bateria carregada e à meu ver, já podem contribuir com o profissional. Daqui à pouco vão em bora,acorda Mengão. Quanto às contratações, o Landim está coberto de razão em sua decisão, não seria bem visto pelos jogadores e funcionários do clube.

  3. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 BELA MATÉIA.

  4. Precisa de um lateral diteito para a reserva do Rafinha e um reserva para o lugar do Everton Ribeiro com urgência!!!!!

    • Concordo plenamente, o Flamengo não tem reservas para os meias, lembram da final do Mundial interclubes ? Os meias cansaram, o JJ não lançou o único meia que estava no banco ( Renier ) e acabou colocando outro garoto, o Lincoln . Se tivesse pelo menos um meia experiente, talvez o mister não cometeria aquele erro.

    • Márcio Dantas eu discordo de você acho que para a reserva do Everton Ribeiro temos reserva a altura e para a Lateral eu daria oportunidade para o Mateuzinho quando o Rafinha não puder jogar ou precisar poupa lo essa é minha opinião.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here