Flamengo à lá Barcelona: Domènec Torrent terá missão que nem Jorge Jesus teve

9
Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo já tem um novo técnico, e Domènec Torrent chegará ao Brasil com grandes missões. A maior delas, claro, será conseguir dar continuidade ao trabalho de Jorge Jesus e continuar fazendo com que o time seja campeão de quase tudo que disputa. Mas há algo que o espanhol terá que fazer que nem o seu tão bem-sucedido antecessor conseguiu: implementar no clube um modelo à lá Barcelona.

“De fato, esse foi uma das pequenas frustrações que a gente tenha tido ao longo desse período com o Jorge Jesus. A gente não conseguiu com ele implantar isso que era uma vontade da diretoria do Flamengo. É uma das coisas que a gente não conseguiu levar a frente com o Jesus. Mas de forma nenhuma ele se propôs a isso, não era parte do pacote. A gente já sabia disso quando contratou, que ele ficaria focado só no time principal”, disse o presidente Rodolfo Landim em entrevista exclusiva à ESPN Brasil.

“Isso foi uma das conversas que a gente teve agora, pedi que reforçassem isso bastante. Para explicar que queremos o desenvolvimento não só do time principal, mas também uma estruturação de toda a base. Essa visão da forma de jogar da base do Flamengo. Agora a gente está tendo essa conversa, e o Dome sabe que temos essa expectativa e ele vai nos ajudar nesse processo”, complementou.

A ideia é simples: implementar um modelo de jogo ao time principal e espalhá-lo por todas as categorias de base. Todas as equipes do Flamengo, do infantil ao profissional, jogariam da mesma forma.

Esse foi um dos segredos do sucesso do Barcelona nas últimas décadas. Assim, o clube espanhol conseguiu deixar as joias das categorias de base muito mais preparadas para entrar no time principal, sem sentir uma mudança na forma de jogar.

Até por isso, Domènec terá uma comissão técnica menor que Jorge Jesus. A expectativa é de que ele passe conhecimento para outros profissionais do clube – o que deixaria o Flamengo até mais seguro em relação ao futuro, com pessoas prontas para assumir o comando ou ao menos participar ativamente de uma transição de trabalho caso Torrent saia do clube um dia.

“Ele está vindo com mais três assistentes. Um na área de preparação física e dois que vão ajudar ele no planejamento das atividades e na avaliação dos adversários. São mais três pessoas na equipe dele. A gente tem mais oportunidade com isso de colocar mais gente na equipe para fazer esse processo de passagem da tecnologia, do processo de treinamento”, diz Landim.

A expectativa do Flamengo é receber Domènec Torrent na madrugada da segunda-feira e já tê-lo em campo na parte da tarde para preparar o time para a estreia no Brasileirão, diante do Atlético-MG.

Retirado de: ESPN

9 COMENTÁRIOS

  1. Perfeitamente acertada essa consciência da diretoria do Flamengo, de ter um alinhamento de i informações, geito de jogar, das informações de base, isto, incluindo os tecnicos, auxilisres e preparadores fisicos, porque ai, estará a força do Mais Querido. Se Domènec e comissão técnica, conseguirem implantar essa consciencia de fato, nas categorias de base, assim como no profissional, terá feito um grande trabalho, melhorando o que já foi feito até aqui.

  2. Os “antis” sempre vão querer secar o Flamengo , acho que foi umas boa aposta , assim como foi Jesus.
    E tbm formar as bases com o mesmo modelo do profissional é genial, pois nossos meninos vão estar preparados não só para nosso profissional… Mas tbm para Europa… Agregando valores, e a adaptação dos meninos vai ser mais rápida…. Vão estar prontos cedo.

  3. O Dome tem toda uma estrutura montada, diferente do que o JJ recebeu do Abel. A humildade do Dome em afirmar que dará continuidade ao esquema do JJ mostra como o Flamengo acertou. Os Antis estão enlouquecidos e buscam fazer pouco caso do ex auxiliar do Pep. O Dome é mult campeão de tudo ao lado do Pep… E que bom que eles ficaram 11 anos juntos.
    Tamo no caminho certo… Novo ciclo pra o maior do mundo.

  4. Acredito que dará bons resultados para o nosso Mengão. Será uma mudança interessante, mas nao podemos ficar fazendo comparações com o ex treinador Jorge Jesus.

    • Não só ficar fazendo comparações,mas também ter a consciência que o único que não pode ir embora é a torcida do Flamengo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here