Gabigol amplia seu maior jejum sem gols desde que chegou ao Flamengo

Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Passando em branco na derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol agora acumula seis partidas sem balançar as redes. Curiosamente, desde que o Flamengo voltou a jogar na pandemia.

Essa é a maior “seca” de Gabigol com a camisa rubro-negra. Excluindo acréscimos, ele jogou 535 minutos dos últimos seis jogos do Flamengo e não conseguiu fazer um gol. Desde a última vez em que balançou as redes, contra o Barcelona-EQU, são 580 minutos em campo.

No começo de 2019, logo que chegou ao Flamengo, Gabigol ficou cinco jogos sem marcar também, só fazendo seu primeiro gol na sexta partida como rubro-negro. Porém, naquela ocasião, saiu do banco em duas oportunidades e demorou 368 minutos, excluindo acréscimos, para balançar as redes como flamenguista.

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A seca de Gabigol poderia ter acabado no domingo, quando aos 7 minutos do primeiro tempo Bruno Henrique, com o gol livre e o camisa 9 sozinho na área sem goleiro, resolveu chutar e acabou acertando a trave.

“Gabiassistência”?

Mesmo sem fazer gols, não significa que o camisa 9 do Flamengo esteja em alguma má fase, jogando mal ou algo do tipo.

Em 2020, Gabigol é o maior “garçom” do Flamengo, com 9 assistências para gol de seus companheiros, cinco delas nesses últimos cinco jogos desde que o Flamengo voltou a jogar.

Ele ainda também é o artilheiro do Flamengo no ano com 11 gols marcados em 15 jogos, uma média de 0,69 gol por partida, quase igual à de 2019, quando dominou o futebol nacional com 43 gols em 59 compromissos, média de 0,73.

Retirado de: ESPN