Rival do Flamengo na Libertadores, Del Valle vence na volta do Equatoriano

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Rival do Flamengo no Grupo A da Libertadores, o Independiente del Valle voltou a campo pelo Campeonato Equatoriano com vitória. A equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez venceu o El Nacional no Olímpico Atahualpa, em Quito, por 4 a 2.

A liga nacional no Equador voltou na última sexta-feira, com duas partidas: o Deportivo Cuenca empatou com o Guayaquil City por 1 a 1, e o Barcelona-EQU, que também está na chave do Flamengo na Libertadores, venceu o Orense por 1 a 0.

Na último sábado, torcedores do El Nacional fizeram um “banderazo” nos arredores do estádio Olímpico Atahualpa antes da partida contra o Del Valle. O grupo era pequeno, mas foi impedido pela polícia local de continuar com a aglomeração. Todas as partidas do Equatoriano são sem público.

Em campo, o zagueiro Luis Segovia foi destaque. Ele marcou dois gols para o Del Valle, que também fez com Torres e Preciado. Ronald Jesús e Tito Valencia marcaram para o El Nacional. No outro jogo deste sábado, o Delfín venceu o Emelec por 2 a 0 em Manta com gols de Carlos Garcés e Harlod González.

As partidas são válidas pela quinta rodada, interrompida antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O Técnico Universitario lidera o Equatoriano, com 11 pontos. O Del Valle vem em seguida, com 10 pontos. O Delfín é o oitavo, com seis pontos.

Na Libertadores, o Independiente volta justamente contra o Flamengo: no dia 17 de setembro, no Equador.

Retirado de: Globo Esporte