Bruno Henrique e Gabigol reencontram ‘vítima’ de 2019 para retomar boa fase na atual temporada

Atacante Bruno Henrique em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Grêmio é um adversário especial para Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. E nesta quarta-feira (19) à noite, meses após os duelos marcantes em 2019, a dupla espera “usar” o Tricolor para interromper uma fase negativa na temporada. O Flamengo encara o time gaúcho às 19h15, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A dupla de ataque que encantou o Brasil acumula alguns jogos sem balançar as redes. Bruno Henrique não comemora um gol seu desde 5 de julho, quando fez os dois da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redona, pela semifinal da Taça Rio. São cinco partidas de jejum.

A seca de Gabriel é ainda maior: sete jogos em branco, desde 11 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, pela Copa Libertadores. Ainda assim, o camisa 9 é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 11 gols.

Em fases pouco inspiradas, Bruno Henrique e Gabriel têm a chance de dar a volta por cima contra uma de suas maiores vítimas em 2019, quando o Flamengo ganhou praticamente tudo no Brasil, sob comando de Jorge Jesus, e criou uma rivalidade entre o Mister o Renato Gaúcho, treinador gremista.

Juntos, os atacantes fizeram cinco dos dez gols rubro-negros no Grêmio. Gabriel decidiu a vitória por 1 a 0, na Arena tricolor, pelo segundo turno do Brasileirão, e também fez dois na histórica goleada por 5 a 0, pela segunda partida da semifinal da Libertadores.

Bruno Henrique também deixou o seu no elástico placar no Maracanã e fez outro na partida de ida, 1 a 1, em Porto Alegre. Eles só passaram em branco na vitória flamenguista por 3 a 1, pelo Brasileirão, quando Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro fizeram (Rafael Galhardo descontou).

Tais números motivam os dois, grandes apostas do Flamengo para somar a segunda vitória consecutiva sob o comando de Domènec Torrent. Depois de abrir a Série A com derrotas para Atlético-MG e Atlético-GO, o rubro-negro se reabilitou ao bater o Coritiba, no Couto Pereira.

Retirado de: ESPN