Flamengo negocia com o Spartak de Moscou a extensão de empréstimo do atacante Pedro Rocha

Pedro Rocha em ação no clássico contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O rodízio promovido por Domènec Torrent no Flamengo abriu brecha para Pedro Rocha ter uma mínima sequência. Depois de boas atuações contra Botafogo e Bahia, as partes deram início ao processo de negociação para ampliar o seu empréstimo até o fim da atual temporada.

Cedido pelo Spartak de Moscou, o atacante tem vínculo até o fim de dezembro, e neste mês a diretoria já começou a tratar com os seus representantes sobre a extensão do acordo até fevereiro.

Leia também:

Em seguida, a ideia é projetar uma eventual renovação do empréstimo por mais uma temporada. Isso porque, para comprar Pedro Rocha em definitivo, o Flamengo terá que desembolsar 8 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões.

O atleta chegou ao Flamengo no início deste ano como um dos sete reforços para temporada. No Campeonato Brasileiro, precisou de poucos jogos para se tornar o jogador que necessita de menos tempo para criar um chance clara de gol, segundo dados do SofaScore.

Em 132 minutos jogados, Pedro Rocha deu uma assistência, quatro passes decisivos, quatro dribles e criou três grandes chances de gol. A maioria delas na goleada de 5 a 3 sobre o Bahia.

Com média de um gol a cada 90 minutos em campo, o centroavante Pedro também é pauta do Flamengo para renovar o empréstimo que vai até o fim de dezembro. A lógica é a mesma que a de Pedro Rocha, uma vez que para comprar o jogador o Flamengo teria que pagar ainda mais caro.

Dos 2 milhões de euros acordados na operação de empréstimo junto à Fiorentina, o clube carioca já quitou 500 mil este ano, e conseguiu colocar a maior parte do parcelamento de 1,5 milhão para o ano que vem.

A dupla está à disposição de Domènec Torrent para o jogo deste sábado contra o Fortaleza, no Maracanã. Com a ausência de Bruno Henrique, Pedro Rocha está cotado para seguir na equipe titular.

Retirado de: O Globo