Marcos Braz, do Flamengo, declina convite de Eduardo Paes

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Marcos Braz não será mais o nome oferecido pelo PL para compor a chapa de Eduardo Paes, numa possível aliança entre o partido e o DEM, sigla do ex-prefeito nas próximas eleições. O vice de futebol do Flamengo, no entanto, está sendo sondado para ser candidato a vereador pelo PL. A decisão de Braz foi comunicada ao partido na semana passada, em almoço entre o dirigente e o presidente regional do partido, Altineu Côrtes, num restaurante no bairro do Flamengo.

O blog apurou que a demora do DEM em definir o partido que vai compor sua chapa foi o que pesou na decisão do dirigente. De acordo com o presidente do partido, Altineu Côrtes, a decisão de Braz não está relacionada ao cumprimento de mandado de busca e apreensão, realizadas nesta terça-feira, na casa de Eduardo Paes.

“O episódio de hoje (terça-feira) não muda. Com todo respeito que temos ao trabalho do Ministério Público e da Justiça e que devem ser apurados, isso não muda nossa intenção de fazer a aliança”, disse Altineu ao blog.

O deputado acredita que o dirigente rubro-negro aceitará o convite para ser candidato a vereador. O blog procurou Marcos Braz, mas ele preferiu não se manifestar.

Candidatura própria

O deputado disse que o partido ainda não tem um novo nome para vice na chapa de Paes. Segundo ele, o posicionamento da sigla será definido nos próximos dias:

“Essa decisão ainda não foi tomada. Parte do partido acha que devemos participar da candidatura do Paes e outra parte quer uma candidatura própria. Vamos decidir em breve”, afirmou.

Fonte: Blog da Gabriela Moreira