Vídeo: Jornalista avalia Gabigol como “um pouco idiota”

Gabriel Barbosa em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com o suposto interesse do Leicester em Gabigol, Tim Vickery, jornalista inglês que reside no Brasil, analisou a possível chegada do atacante nos Foxes. Sendo assim, o correspondente da “BBC” no país acredita que o jogador, apesar de ser uma “estrela”, pode trazer problemas ao clube inglês. Em sua visão, mesmo fazendo muitos gols, o camisa 9 do Flamengo possui um temperamento inadequado dentro de campo.

Diante disso, o profissional mencionou a passagem do brasileiro pela Europa. Sem brilhar na Inter de Milão e também no Benfica, o atleta voltou ao Brasil para jogar no Santos, acertando com o Rubro-Negro em 2019.

“Eles (Leicester) provavelmente teriam que pagar £30 milhões para contratar o jogador. Ele é uma grande estrela do futebol brasileiro. Um jogador que te traz duas dúvidas e uma certeza. Uma dúvida é: onde ele irá jogar? Ele não é exatamente um centroavante, mas não é um ponta. Ele atuou muito bem pelo Flamengo no ano passado no esquema 4-4-2 como um atacante com mais liberdade. Outra dúvida é: o quão bom ele é?”

“Quando subiu de patamar, a Inter de Milão não conseguiu tirar nada dele. O Benfica não conseguiu tirar nada dele. No Mundial de Clubes, diante do Liverpool, ele não conseguiu se dar bem contra o Van Dijk. Então, quão bom ele é? Aos 24 anos, você não recebe tantas chances de jogar na Europa. Ele é um problema em termos de gestão de grupo. Ele é um pouco idiota. Até quando ele está fazendo muitos gols, toma tantos cartões quanto. Quando ele esteve na Inter de Milão e no Benfica, ficaram muito desapontados com seu temperamento”, analisou.

Focado no Flamengo, Gabigol deve ser titular no duelo contra o Fluminense, nesta quarta (9), no Maracanã. Artilheiro nas duas últimas edições do Brasileirão, o atacante soma quatro gols até o momento, com Thiago Galhardo, que balançou as redes seis vezes, liderando o ranking.

Retirado de: Torcedores