Flamengo acelera embarque e aguarda quatro jogadores no Equador

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Após um surto de covid-19 explodir no Flamengo e infectar seis jogadores, o clube conseguiu agir rápido e embarcou o zagueiro Natan, o lateral-direito João Lucas, e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, que viajam para se integrar ao grupo em Guyaquil (EQU). A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Gabriel Reis e pelo portal “Globo Esporte”.

O quarteto está em Goiânia (GO) e aguarda a liberação do voo para o Equador. Todos foram testados antes da viagem. Sem muitas peças, Domènec terá 20 atletas à disposição. Isso se Vitinho, com quadro viral, e Gabigol, com dores na coxa, não se recuperarem a tempo. Expulso contra o Del Valle, Gustavo Henrique está fora do jogo de amanhã (22) contra o Barcelona, às 19h15, no Monumental.

Leia também:

Nem o mais pessimista dos rubro-negros poderia imaginar o quão dramática seria a passagem do Flamengo pelo Equador, local das partidas contra o Independiente del Valle e Barcelona. No primeiro jogo, goleada por 5 a 0 e um furacão que varreu os bastidores do clube. Ameaçado, Domènec Torrent foi segurado no cargo, mas o debate sobre o futuro segue quente — o clima de divergência é tão grande que até um pedido de demissão do espanhol por parte de um grupo político apareceu.

Um dia depois de Marcos Braz tentar acalmar os ânimos, um baque ainda mais violento. Após testes realizados no Equador, o departamento médico do clube diagnosticou seis jogadores com covid-19. O clube teme que ainda mais pessoas tenham sido infectadas.

Desde que o diagnóstico saiu, os rubro-negros infectados foram isolados no hotel em que estão hospedados e estão acompanhados pelos médicos do clube. O clube informou que todos estão assintomáticos —apesar de Diego ter postado um vídeo em seu canal do YouTube dizendo sentir dores leves no corpo e na garganta.

Ontem (20), o elenco ainda teve de driblar outro contratempo. O treino foi cancelado por conta da atividade do vulcão Sangay e o grupo perdeu um dia de trabalho. A expectativa é que haja condições hoje.

Retirado de: UOL