Domènec Torrent, do Flamengo, testa positivo para Covid

Domènec durante o clássico entre Flamengo e Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O treinador Domènec Torrent testou positivo para o COVID-19 nesta quarta-feira (23 de setembro). Além de Domènec, os zagueiros Rodrigo Caio e Matheus Thuler, o goleiro Gabriel Batista e o lateral Renê também testaram positivo no retorno ao Brasil. Ainda no Equador, Diego Ribas, Mauricio Isla, Filipe Luís, Michael, Vitinho, Matheuzinho e Bruno Henrique foram afastados devido ao coronavírus.

Vale destacar que Domènec é o segundo membro da comissão técnica que foi contaminado, isso porque, anteriormente o doutor Márcio Tannure (chefe do departamento médico) já havia contraído a doença.

Solicitação enviada a CBF:

Diante de tal situação, o Flamengo encaminhou uma solicitação para que a CBF adisse a partida do próximo final de semana, contra o Palmeiras. A federação ainda não emitiu nenhum comunicado oficial, mas segundo Walter Feldman (secretário-geral da entidade), o jogo deve acontecer:

— Nós recebemos o pedido ontem à noite, mas o jogo deve acontecer. Quando o clube tem infectados, os jogadores são separados e o time continua jogando. Só adiaria a partida se eles não tivessem a quantidade mínima pra entrar em campo, não é o caso – afirmou Feldeman, em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.