Média de gols de Pedro em 2020 é superior à de Gabigol no ano passado

11
Pedro comemora após marcar o primeiro gol da partida entre Flamengo e Bahia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Os gols de Gabriel Barbosa em 2019 foram fundamentais para o Flamengo conquistar os títulos que conquistou. O jogador foi o artilheiro do ano no Brasil com 43 bolas na rede em 59 partidas. Em 2020, o atacante segue sendo o goleador do time, mas passou a ter um substituto à altura: Pedro.

O centroavante foi um dos destaques do Rubro-Negro na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, nessa terça-feira, por 2 a 1, no Equador. O jogador, inclusive, foi o autor do primeiro gol da partida, após passe de Gérson. Esse foi o 9º tento do camisa 21 desde que chegou à Gávea, no início do ano.

Mesmo não sendo titular na maioria dos jogos, Pedro já é o vice-artilheiro da equipe na temporada, superando Bruno Henrique. A sua média de gols em 2020, aliás, é superior à de Gabigol no ano passado. O atacante precisa de apenas 98,3 minutos em campo para estufar as redes, enquanto que o camisa 9 precisou de 115 em 2019. Nesse ano, Gabriel tem um rendimento de um tento a cada 130 minutos. Veja os números:

  • Gabigol no Flamengo:
    • 2019 – 43 gols em 4972 minutos em campo – 1 gol a cada 115 minutos
    • 2020 – 16 gols em 2084 minutos em campo – 1 gols a cada 130 minutos
  • Pedro no Flamengo:
    • 2020 – 9 gols em 885 minutos em campo – 1 gol a cada 98 minutos

Retirado de: Números da bola/Lance

11 COMENTÁRIOS

  1. Olha ainda falta muito apesar de ele ter feito vários gols mais está lhe faltando dar a cavadinha o que seria 2° GOL dele se ele tivesse dado a cavadinha ao invés de chutar no goleiros, o Flamengo têm muitas dificuldades de fazer gols, se for somar a quantidade de gols que o Gabigol perdeu utrapassa os gols que ele já fez e no geral dos gols que foram feitos em relação os gols perdido os gols feito não chegam 20%.
    Sem falar de outros problemas o Flamengo ainda têm os problemas físicos, onten Everton Ribeiro Di Arrascaeta Thiago Maia e outro se Arrastavam em campo.
    Porque se todos tivessem bem fisicamente tinha tudo para ser uma goleada mas no segundo tempo o Flamengo se arrastava em campo.
    Espero que eles consigam se superar todos estes problemas que estão passando.

  2. Olha ainda falta muito apesar de ele ter feito vários gols mais está lhe faltando dar a cavadinha o que seria 2° GOL dele se ele tivesse dado a cavadinha ao invés de chutar no goleiros, o Flamengo têm muitas dificuldades de fazer gols, se for somar a quantidade de gols que o Gabigol perdeu utrapassa os gols que ele já fez e no geral dos gols que foram feitos em relação os gols perdido os gols feito não chegam 20%.
    Sem falar de outros problemas o Flamengo ainda têm os problemas físicos, onten Everton Ribeiro Di Arrascaeta Thiago Maia e outro se Arrastavam em campo.
    Porque se todos tivessem bem fisicamente tinha tudo para ser uma goleada mas no segundo tempo o Fluminense se arrastava em campo.
    Espero que eles consigam se superar todos estes problemas que estão passando.

  3. Longe de desmerecer as qualidades de Gabgol e sua importância nas conquistas recentes, porém, esse ano, Pedro tem sido mais importante para o Flamengo. É um centroavante nato, tem faro de gol. Com boa vontade, Dome consegue armar um esquema para os dois jogarem juntos. A seleção de 70 é um exemplo de que isso é possível. Sou contra o rodízio de jogadores e de posições. Sou favorável ao time titular com substituições por lesão, suspensão, deficiência técnica comprovada e para poupar aqueles com mais idade. Pra cima do Palmeiras no domingo e do Independiente Del Valle na quarta-feira. Avante Flamengo.

  4. Gabiperde tem que ir pro banco pois está matando o Flamengo, seu futebol está de mal a pior ninguém ganha jogo com none tem que jogar bola

  5. Pedro pra mim tem que ser o titular. O aproveitamento dele é muito maior do que o do Gabriel. A cada 10 chances Gabriel faz um gol. Pedro faz 3.

  6. Temos que cobrar mais desses jogadores…. O técnico é 10% de um todo…e se trocar com esse futebol, vai ser mais dos mesmos…E adeus aos títulos…Hoje estamos jogando pra ficar entre os 10 na tabela do Brasileirão e Libertadores se ficar entre os 4 já vai ser um milagre…Tem muito serviço pela frente pra pensar em título no momento… Tomarab Deus que as coisa melhore…Estou torcendo e muito.

  7. O time inteiro está bem abaixo do que jogava antes, ninguém joga sozinho, acredito que o time e nossos jogadores irão decolar em breve. Aposto no sucesso dessa equipe, ninguém desaprende a jogar futebol.

  8. Gabigol e BH estão achando que vão viver pra sempre do ano de 2019, eles tem que entender que no futebol vc tem que provar todo jogo, por isso ficaram fora da seleção e se continuarem jogando esse futebol medíocre que vem jogando podem esquecer seleção brasileira.

  9. Gabibanco até voltar a jogar bola, todos são funcionários e não há vaga cativa.
    Torço para que deixe a marra de lado e foque na bola, caso contrário negocie em valores próximo da multa, se é que vai aparecer algum interessado pela fortuna que ganha e a bolinha que vêm jogando, só faz gol de penalty e não se movimenta em campo, viúva do Jesus….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here