Sport tenta contratar Rodrigo Muniz, promessa do Flamengo

Rodrigo Muniz em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

O técnico Jair Ventura quer a chegada de um centroavante para o seu elenco e fez o seu pedido à diretoria do Sport: o centroavante Rodrigo Muniz, de 19 anos, destaque da equipe Sub-20 do Flamengo. Segundo apurou o Jornal O Dia com fontes ligadas ao Rubro-Negro carioca, o interesse foi manifestado nos últimos dias e encaminhado a Bruno Spindel, diretor-executivo de futebol da equipe. A ideia do clube nordestino é ter o atleta por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, com o salário pago de forma integral.

A reportagem entrou em contato com a diretoria do Sport. Um membro da cúpula do Leão, que pediu para não ser identificado, confirmou que Jair Ventura deseja a chegada de Rodrigo Muniz ao elenco, mas considera uma negociação difícil de ser concretizada. No lado do Flamengo, o empréstimo de Rodrigo Muniz para ganhar rodagem não está descartado, mas, oficialmente, o clube não fala sobre especulações. Os empresários do atleta também foram procurados, mas não responderam as mensagens até publicação da matéria.

Muniz será relacionado pelo Flamengo para o confronto com o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, às 16h, pelo Brasileirão. Como 13 jogadores estão infectados e três lesionados, a comissão técnica, sem Dome, que também está com o novo coronavírus, precisou recorrer à categoria de base.

Rodrigo Muniz é um dos principais jogadores do time Sub-20 do Flamengo e é tratado como joia desde quando chegou ao clube, em 2018, após se destacar pelo Desportivo Brasil. Com bom porte físico e apontaria afiada, Muniz ostenta ótimos números pelo Rubro-Negro carioca: em 72 jogos, entre Sub-17, Sub-18, Sub-20 e profissional, marcou 34 gols.

Neste ano, foi um dos destaques da edição de 2020 da Libertadores Sub-20. Fez quatro gols em quatro partidas, além de ser o artilheiro da categoria do Flamengo na temporada 2019 pelo Sub-20, com 28 gols, mesmo sendo nascido em 2001.

Retirado de: O Dia