Com edema, Thiago Maia deve ficar de fora do jogo contra o Athletico

Thiago Maia em ação pelo Flamengo na partida contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O elenco do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira e iniciou a preparação para a partida contra o Athletico, domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica, portanto, já iniciou o planejamento para este duelo e, uma das possibilidades estudada, é poupar o volante Thiago Maia.

Titular nos três últimos jogos do Flamengo, contra Barcelona-EQU, Palmeiras e Del Valle, o volante sentiu dores musculares no jogo em Guayaquil e precisou atuar no sacrifício nas duas partidas seguintes, pois um surto de Covid-19 atingiu o elenco rubro-negro e afetou 19 atletas.

Após o empate com o Palmeiras no Allianz Parque, Thiago Maia postou uma foto em que aparecia com gelo na coxa esquerda. Embora muitos jogadores façam esse procedimento após os jogos, a reportagem apurou que o volante passou por exames médicos para saber se havia lesão no local, mas deu “apenas” edema.

Com isso, o camisa 33 não participou de treinamentos no campo antes do jogo contra o Del Valle. No segundo tempo, com a vitória já bem encaminhada, Thiago Maia foi substituído por Diego, quem deve assumir a sua vaga no domingo, caso seja mesmo poupado.

Nesta quinta-feira, no Ninho, Thiago Maia e os demais titulares contra o Del Valle fizeram apenas trabalho regenerativo. Jordi Guerrero, auxiliar que assume o comando na ausência de Dome, que está com Covid-19, ainda tem sexta e sábado para definir o time.

Retirado de: O Dia