Flamengo recebe lanterna Goiás de olho na vice-liderança do Brasileirão

Para receber orientações, jogadores do Flamengo fazem uma rodinha em um campo do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de vencer o clássico contra o Vasco no último sábado, o Flamengo recebe o lanterna Goiás nesta terça-feira. O duelo adiado da 11ª rodada do Brasileirão será disputado no Maracanã, às 18 horas (de Brasília). Com 27 pontos, o Rubro-Negro é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, mas tem um jogo a menos que o vice Internacional.

A partida é a terceira do Flamengo em uma sequência de cinco jogos em 12 dias. Além de superar o Vasco por 2 a 1, o time venceu o Sport por 3 a 0 na última quarta-feira.

Com apenas 12 jogos disputados, o Goiás é a equipe que teve mais partidas adiadas neste início de Brasileiro. O Verdão do Centro Oeste tem o pior aproveitamento entre os 20 clubes da Série A e a pior defesa, com 25 gols sofridos.

O técnico Enderson Moreira torce por contratações e pela recuperação de lesionados para reforçar o grupo à disposição.

“Precisamos não só de reforços, mas também contar com os atletas que já estão no clube lesionados. Já tivemos a participação do Gilberto, infelizmente ele não conseguiu dar sequência. O Keko era dúvida, o Douglas Baggio já deve ficar à disposição para o jogo contra o Flamengo, então em breve a gente já deve ter essas opções”, afirmou o treinador após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG.

No Flamengo, sem poder contar com os jogadores convocados para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico Dome tem outros problemas. Gabigol e João Lucas estão entregues ao departamento médico. O goleiro Diego Alves retornou nesta segunda-feira após mais de 40 dias sem treinar com o grupo devido a uma lesão no ombro. Pra completar, o meia Diego Ribas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Rubro-Negro tem de planejar o rodízio de atletas em função dos outros jogos da semana. Na quinta o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o Bragantino, e no domingo vai a São Paulo encarara o Corinthians.

Retirado de: Gazeta Esportiva