Meia do Flamengo, Everton Ribeiro inicia tratamento

Pedro e Everton Ribeiro comemoram juntos o gol do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo informou, na manhã de hoje (16), que o meia Everton Ribeiro, que deixou o duelo com o Red Bull Bragantino com dores no joelho esquerdo, iniciou tratamento integral. O zagueiro Rodrigo Caio e o meia Arrascaeta seguem tratamento e “serão preparados para os jogos da próxima semana”.

No domingo, a equipe de Domènec Torrent encara o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, terá pela frente o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Libertadores, e, no dia 25, o Internacional, novamente pela competição nacional.

Rodrigo Caio ficou fora do confronto de ontem (15), pelo Brasileiro, após exames apontarem desgaste muscular. O jogador havia estado com a seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias, nos dias anteriores, e “segue trabalho específico”.

Arrascaeta, que estava com a seleção uruguaia, sofreu uma distensão na perna esquerda, tendo sido desfalque, inclusive, do jogo contra o Equador, realizado na última terça-feira. O meia “iniciou tratamento e treinos leves no CT”.

Ainda segundo comunicado do Rubro-Negro, não foi necessário realizar exame em Everton Ribeiro. O meia, que também esteve à disposição do técnico Tite, atuou 21 minutos contra o Peru, em Lima, e quase os 90 minutos do confronto com o Red Bull Bragantino.

Veja comunicado do Flamengo:

“Com desgaste muscular, o atleta Rodrigo Caio segue trabalho específico. Arrascaeta iniciou tratamento e treinos leves no CT. Ambos serão preparados para os jogos da próxima semana.

Everton Ribeiro iniciou tratamento integral. Não foi necessário realizar exame”.