Clima quente! Áudio revela ameaças e bate boca generalizado nos bastidores após empate entre Flamengo e Internacional

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Não foi apenas o resultado que igualou Inter e Flamengo. Além do placar, colorados e rubro-negros também estiveram lado a lado nas reclamações sobre arbitragem. Do lado gaúcho, o pleito é pelo tempo de acréscimos, além da conduta do quarto árbitro e de um lance de lateral. Do lado carioca os problemas são dois pênaltis não marcados.

O Internacional pontuou sua reclamação no tempo de acréscimos. O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, pediu explicações para os sete minutos a mais no segundo tempo. Perto dos 50 veio o gol de empate do Fla.

Leia também:

“Hoje, lamentavelmente, sem nenhum tipo de sentido, o árbitro acresce sete minutos, nem consulta no VAR teve. Esse cidadão é o mesmo da Copa do Brasil onde truncou o jogo e não deixou o Inter jogar, contra o Athletico-PR. Esse cidadão é o mesmo que acresceu muita coisa, principalmente depois que Inter fez 1×0, contra o Palmeiras, e é o mesmo cidadão que veio hoje aqui. Nós não gostamos de cair na vala comum reclamando de arbitragem, mas nós também não podemos fica aqui passando papel de bobo, apoiando e cumprindo protocolo. Todas as equipes estão reclamando e coincidente ou não alguns dos seus pleitos estão sendo atendidos. Dos 10 jogos da rodada, todos os quatro árbitros são da federação de origem, no nosso jogo veio um de SC. Queria entender o motivo pelo qual esse quarto árbitro marcou demais nosso banco de reservas. No lance do Pottker, no ataque, a bola saiu por muito, é um fato, e nada foi marcado. São lances do jogo, são fatos”, disse o dirigente.

“Quando é contra o Inter tem estas situações. Não é a razão para eles empatarem, mas tem sido assim”, afirmou. “Temos visto times passando uma mensagem muito diferente em relação a arbitragem. Se do nosso jeito não está passando a mensagem correta, vamos mudar nossa postura”, completou.

Flamengo pede dois pênaltis

O Flamengo reclama de dois lances: empurrão de Uendel em Pedro dentro da área e um segundo pênalti em toque de mão de Rodrigo Moledo. Os lances sequer foram chamados pelo VAR, o que causou espanto na diretoria. O técnico Domènec Torrent preferiu não polemizar. Ele apenas lembrou que algumas pessoas acusam o Rubro-Negro de ser beneficiado pela arbitragem e pediu que parassem com isso.

“Nunca vou falar dos árbitros. Não gosto de falar disso, para não parecer desculpa. Mas não entendo quando imprensa ou outras pessoas falavam que o VAR beneficiava o Flamengo. Não vi o que aconteceu durante o jogo, mas serve para a imprensa ou para as pessoas que falam isso. Não sei porque o árbitro não chamou o VAR. Mas não falem que o VAR beneficia o Flamengo, por favor”, disse o treinador do Flamengo.

Confusão generalizada

Um áudio, divulgado pelo “Canal do Vaguinha”, revelou uma confusão generalizada após o apito final do duelo. Inclusive, no decorre do bate boca, houve ameaças de ambos os lados. Confira abaixo:

Adaptado de: UOL