Éverton Ribeiro amplia ‘domínio’ do Flamengo no prêmio Bola de Prata

Everton Ribeiro comemora após marcar um golaço contra o Bahia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Clube com mais representantes numa seleção da história do Bola de Prata (sete em 2019), o Flamengo volta a dominar o time ideal do 51º prêmio Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Após a 18ª rodada, com a entrada Éverton Ribeiro, o rubro-negro tem agora cinco jogadores na seleção do campeonato, sendo o time mais representantes – Isla, Filipe Luís, Gerson e Arrascaeta completam a lista. Desses cinco, Gerson e Arrascaeta estavam entre os ganhadores de 2019 ao lado de Diego Alves, Rafinha, Willian Arão, Gabigol e Bruno Henrique.

Éverton Ribeiro, com mais um gol marcado (o seu terceiro de cabeça nesse Brasileirão), ganhou a vaga de Nathan, do Atlético-MG, e já figura no top-5 dos melhores do campeonato. Thiago Galhardo, do Internacional, que fez seu 15º gol no Brasileirão, segue como o líder geral, à frente de Marinho, do Santos, que marcou também nessa rodada, mas voltou com derrota do Rio no confronto contra o Fluminense.

Outra novidade na seleção geral do Bola de Prata foi a volta do zagueiro Junior Alonso, do Atlético-MG no lugar do companheiro Réver.

(Foto: Reprodução)

Assim, a seleção do Bola de Prata após a 18ª rodada ficou dessa forma: Tiago Volpi (São Paulo), Isla (Flamengo), Junior Alonso (Atlético-MG), Diego Costa (São Paulo) e Filipe Luís (Flamengo); Edenílson (Internacional), Gerson (Flamengo), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG).

Retirado de: ESPN