Conheça Gustavinho Salazar, a nova promessa do Flamengo

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Carioca de Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, o pequeno Gustavinho Salazar tem sido apontado como uma das promessas da nova geração do Flamengo. O menino, de 8 anos, faz parte do Sub-08 do time que já revelou diversos talentos e é conhecido na Gávea como “Gustavinho Pitbull”, por conta da sua raça, arrancada e velocidade nos gramados.

Nos primeiros anos de vida, Gustavinho já mostrava intimidade com a a bola. Logo, seu pai , percebeu que ele tinha a arte nos pés e matriculou o menino numa escolinha de futebol. Em 2016, com 4 anos, ingressou na escolinha do Flamengo, passando a treinar com meninos de 7 anos. Posteriormente, foi para o Boca Júnior, onde chamou atenção do Clube do bairro, chamado Piedade, que disputa vários campeonatos.

Lá, conquisto títulos como o Rio Futsal e Rio Copa. O talento do atleta mirim chamou a atenção do Flamengo, que em fevereiro deste mesmo ano o convidou para participar da peneira do Flamengo, o Sub-06, onde disputou com centenas de crianças por cinco meses e passou a ser federado.

O primeiro título com o Flamengo aconteceu em 2017, com o torneio “Prata do Ninho”. Em 2018, conquistou seu segundo título como jogador federado pela casa, conquistando a Rio Futsal. Ele também coleciona títulos como Comary CupSoccer Seven Barra Mansa, Soccer Seven Quatis e Soccer Seven Niterói.

Em 2019, conquistou o Campeonato Carioquinha e foi Vice-Campeão Copa de Dente de Leite, Vice-Campeão Super América, em Santa Catarina, onde fez sua primeira viagem pelo clube. Já no final no ano passado, ganhou Soccer Seven Barra do Piraí, Copa Ângulo Sub-7 e Sub-8, e a Rio Futsal, até ter os treinos interrompidos por conta da quarentena. Gustavinho voltou a treinar na Flamengo no 21 de agosto.

Quando não está jogado, algo que é raro, Gustavinho gosta muito de andar de skate e brincar com os amigos no condomínio onde mora. E, adora ficar vendo seus vídeos que seu pai faz dos jogos que disputa e, coloca-os nas redes sociais. Para o futuro, claro, espera ser um grande jogador profissional de futebol.

Retirado de: Extra