Arrascaeta concorre ao prêmio Puskás e pede ajuda da Nação; saiba como votar

Arrascaeta em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A premiação foi criada no ano de 2009 pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, com o intuito de enaltecer o jogador que fizer o gol mais bonito da temporada. A primeira fase é feita por voto popular, na qual o público escolhe qual dos tentos selecionados foi o mais bonito.

Dos 11 lances indicados, os 3 mais votados seguirão na disputa e serão avaliados novamente pela votação dos torcedores e por um painel de especialistas. O vencedor será anunciado no dia 17 de dezembro.

Na presente edição, entre os candidatos, está o uruguaio De Arrascaeta. O lance escolhido foi referente ao gol de bicicleta marcado em partida pelo Flamengo contra o Ceará, no Campeonato Brasileiro.

Confira o lance:

O meia do Flamengo, que concorre ao prêmio pela segunda vez, pediu nesta manhã (25), o apoio da Nação Rubro-Negra por meio de voto.

Confira a publicação:

Saiba como votar:

A participação na votação é feita de forma simples. Basta entrar no site oficial da FIFA por meio deste link, fazer o cadastro por conta Google ou Facebook e escolher o gol que preferir. Vale destacar que você também tem a opção de escolher o segundo e terceiro lance mais bonito.