Diretoria do Flamengo faz cobranças e Departamento Médico deve sofrer novas alterações

Márcio Tannure durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/FlaTV)

Em meio a tantos problemas no departamento médico do Flamengo, a diretoria tem feito cobranças internas ao chefe do setor, doutor Márcio Tannure, que já avalia novas mudanças na comissão técnica.

Alguns dos profissionais que chegaram recentemente não agradaram, especialmente o preparador físico Rafael Winicki e o fisioterapeuta Diego Paiva.

Leia também:

Tannure já admitiu internamente que se arrependeu de fazer tantas mexidas de uma vez. O que gerou perda nos protocolos da comissão técnica na prevenção de lesões. A ideia é fazer ajustes.

Neste domingo, o vice de futebol Marcos Braz conversou com o médico no Ninho do Urubu. Outros membros da diretoria e do Conselho de Futebol fazem pressão por mais explicações.

A justificativa para o excesso de lesões é a queda de qualidade de parte da comissão técnica que saiu recentemente. E outros que ainda estão no clube. Mas quem entrou também é questionado.

Tannure ficou chateado com a repercussão negativa da entrevista coletiva de sexta-feira. Uma parte da diretoria queria que o médico desse explicações, outra preferia preservar o profissional. No fim, tudo foi combinado para uma exposição depois do jogo com o Racing, na Argentina.

As explicações do médico para o excesso de lesões foram que a excelência do trabalhou foi perdida no último ano, na preparação física e na fisioterapia. Mas Tannure não deu nomes e generalizou. As justificativas não agradaram e foram vistas como insuficientes no clube.

Por outro lado, os funcionários se queixam o Flamengo paga menos que os três outros clubes no Rio. Houve promessa de aumento, mas nem todos receberam. E os profissionais que chegaram vieram com salários altos, o que gerou mais desgaste.

O chefe do setor de saúde também não explicou os critérios para a saída de dois médicos e a chegada de Marcelo Soares, profissional que foi demitido pelo próprio Tannure no passado no clube. No fim, o médico assumiu que todas as mudanças recentes foram de sua responsabilidade. E negou interferência da diretoria e de atletas nas escolhas dos novos contratados do departamento médico.

A crise na área acontece antes do jogo com o Racing, pela Libertadores, que vale vaga nas quartas de final. A comissão técnica tenta recuperar o zagueiro Rodrigo Caio, que machucou a panturrilha quando estava em transição de uma lesão no joelho, na parte física, com o preparador Rafael Winicki.

O atacante Gabigol também é dúvida e não deve atuar, com dores na coxa, mas Pedro, recuperado de problema semelhante, é esperança.

Retirado de: O Globo