Diretoria do Flamengo faz cobranças e Departamento Médico deve sofrer novas alterações

16
Márcio Tannure durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/FlaTV)

Em meio a tantos problemas no departamento médico do Flamengo, a diretoria tem feito cobranças internas ao chefe do setor, doutor Márcio Tannure, que já avalia novas mudanças na comissão técnica.

Alguns dos profissionais que chegaram recentemente não agradaram, especialmente o preparador físico Rafael Winicki e o fisioterapeuta Diego Paiva.

Tannure já admitiu internamente que se arrependeu de fazer tantas mexidas de uma vez. O que gerou perda nos protocolos da comissão técnica na prevenção de lesões. A ideia é fazer ajustes.

Neste domingo, o vice de futebol Marcos Braz conversou com o médico no Ninho do Urubu. Outros membros da diretoria e do Conselho de Futebol fazem pressão por mais explicações.

A justificativa para o excesso de lesões é a queda de qualidade de parte da comissão técnica que saiu recentemente. E outros que ainda estão no clube. Mas quem entrou também é questionado.

Tannure ficou chateado com a repercussão negativa da entrevista coletiva de sexta-feira. Uma parte da diretoria queria que o médico desse explicações, outra preferia preservar o profissional. No fim, tudo foi combinado para uma exposição depois do jogo com o Racing, na Argentina.

As explicações do médico para o excesso de lesões foram que a excelência do trabalhou foi perdida no último ano, na preparação física e na fisioterapia. Mas Tannure não deu nomes e generalizou. As justificativas não agradaram e foram vistas como insuficientes no clube.

Por outro lado, os funcionários se queixam o Flamengo paga menos que os três outros clubes no Rio. Houve promessa de aumento, mas nem todos receberam. E os profissionais que chegaram vieram com salários altos, o que gerou mais desgaste.

O chefe do setor de saúde também não explicou os critérios para a saída de dois médicos e a chegada de Marcelo Soares, profissional que foi demitido pelo próprio Tannure no passado no clube. No fim, o médico assumiu que todas as mudanças recentes foram de sua responsabilidade. E negou interferência da diretoria e de atletas nas escolhas dos novos contratados do departamento médico.

A crise na área acontece antes do jogo com o Racing, pela Libertadores, que vale vaga nas quartas de final. A comissão técnica tenta recuperar o zagueiro Rodrigo Caio, que machucou a panturrilha quando estava em transição de uma lesão no joelho, na parte física, com o preparador Rafael Winicki.

O atacante Gabigol também é dúvida e não deve atuar, com dores na coxa, mas Pedro, recuperado de problema semelhante, é esperança.

Retirado de: O Globo

16 COMENTÁRIOS

  1. Esse novo departamento médico do Flamengo está uma verdadeira bagunça ! E também há interferência de membros do clube e de jogadores nas contratações de profissionais sim ! Vergonhoso ! 🤬🤬

  2. Braz eu confio no seu trabalho pega cada um responsável pelo seu departamento médico bota na parede e esclarece logo essa questão os rapazes precisam se recuperar logo estamos perdendo tempo com esse departamento médico os rapazes entravam machucado e saiam rápido agora estão levando um século pra melhorar o que é isso vamos resolver isso já

  3. Torcida , diretoria , youtubers tudo hipócrita ano passado faltaram pegar o Tanure no colo e agora apedrejam o cara jogam ele na arena para os leões e as ienas, não me surpreende isso em nada, lembro do áudio do tal Gabriel chamado paparazzo, revoltado mandando vender o Everton, Arrascaeta, Gerson vender tódo mundo uma semana depois estava puxando o saco dos caras , vocês são hipócritas e ingratos

  4. Isso queda te uma diretoria amadora está ficado refém de médico que nao decide a onde que trabalha no Flamengo ou UFC e não paga salário adequado para médico
    #ForaRodolfoLandin #ForaMarcosBras #ForaBap
    #ForaRodolfoLandin #ForaMarcosBras #ForaBap
    #ForaRodolfoLandin #ForaMarcosBras #ForaBap

  5. Pelo menos a caixa preta do departamento médico do Flamengo começa a ser aberta. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Pra cima do Racing amanhã. Avante Flamengo.

    • Um ele já trouxe de lá, não quiseram! Se não servia lá, porque esse Tanure contratou? Bons profissionais tem que ser bem remunerados!

  6. Já passou de hora de trocar Dm do clube,em lugar nem do mundo acontece o que está acontecendo no flamengo em relação o departamento médico,o jogador afasta com um problema,sem treinar contrai outro problema sem ter feito exercicios,só no flamengo acontece isso,a diretoria de boca aberta sem tomar providências,os diaspassando,os clubes todos passando o flamengo,esse tal Marcos Braz política usando o flamengo pra se eleger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here