Thiago Maia manda recado para a torcida do Flamengo

Thiago Maia em ação pelo Flamengo (Foto Alexandre Vidal/Flamengo)

Thiago Maia ficará oito meses longe dos gramados. A previsão, conservadora, é de que este seja o período de recuperação do volante, que nesta quinta-feira passou por uma cirurgia para reconstrução de ligamentos do joelho esquerdo. O procedimento foi realizado em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro e a previsão é de que tenha alta no sábado.

E através de seu perfil oficial no Twitter, o meia fez questão de publicar uma mensagem para a torcida rubro-negra: “Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso. Muito obrigado a todos pelas orações. Agora é descansar um pouco e começar a recuperação para voltar a fazer o que mais amo”.

O Flamengo divulgou um boletim médico com atualizações do quadro do atleta pelas redes sociais, e o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tanure, afirmou que a operação ocorreu “dentro do esperado”. Ele ressaltou, porém, que se trata de uma lesão grave e complexa. O planejamento é que o atleta inicie a fisioterapia uma semana após a alta.

A estimativa de retorno de oito meses pode eventualmente ser reduzida, como é desejo do clube e do atleta, mas dependerá de avaliações posteriores de acordo com a evolução do tratamento.

Thiago Maia está emprestado pelo Lille até o fim de junho de 2021. A diretoria tem o desejo de ampliar o contrato. O atleta sofreu um trauma do canto posterolateral, lesão considerada grave nos ligamentos do joelho na partida contra o Atlético Goianiense no último dia 14 de novembro, pelo Brasileirão. O volante foi substituído aos 15 minutos da segunda etapa.

— O atleta Thiago Maia realizou cirurgia hoje no Hospital Samaritano Barra para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo. A cirurgia foi realizada pelo doutor Max Ramos, acompanha por mim, e tudo correu dentro do esperado. Como a gente já tinha conversado, é uma lesão grave, considerada complexa, onde fizemos a reconstrução do ligamento cruzado anterior e também do que chamamos de canto posterolateral. Ele terá alta hospitalar a princípio no sábado, se tudo correr bem, e inicialmente a primeira semana permanecerá em casa, cuidado pelo departamento médico do clube, e após essa semana, tudo correndo bem, já é iniciada a fisioterapia – disse Tannure.

Retirado de: Globo Esporte