Vídeo: Especialistas apontam racismo de Ramírez contra Bruno Henrique em leitura labial

47
Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Bahia no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enviou para análise imagens da partida contra o Bahia que mostram uma discussão entre Bruno Henrique e Ramirez. A leitura labial feita por especialistas do Ines (Instituo de Educação de Surdos) mostrou que o jogador do time baiano ofendeu o atacante rubro-negro.

— O Flamengo encomendou a especialistas do INES – INSTITUTO DE EDUCACAO DE SURDOS, uma leitura labial da situação do Ramirez com o Bruno Henrique momentos antes do que se passou com o Gerson. A prova revelou que teria havido a ofensa, vamos apresentar ao STJD e entregar a polícia – afirmou o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, nas redes sociais.

O portal ‘ge’ consultou três especialistas em leitura labial. Segundo Luis Felipe Ramos Barroso, Felipe Oliver e Mikel Vidal – os dois últimos também tradutores do Ines -, Ramirez diz a Bruno Henrique o seguinte (veja a partir dos 13 segundos do vídeo acima):

— Está falando muito, seu negro.

Ramírez e Bruno Henrique (Foto: Reprodução)

O entrevero aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo – portanto, 13 minutos depois da acusação de Gerson ao próprio Ramirez. Bruno Henrique se irritou com o que achou cera de Ramirez na área do Bahia e começou a discutir com o colombiano. Naquele momento, o Flamengo perdia por 3 a 2.

Retirado de: Globo Esporte

47 COMENTÁRIOS

  1. Se realmente for “provado” por Imagens que o Ramirez fez injúria racial que sofra as punição previstas na lei e pelo clube dele que já demonstrou ser contra o racismo agora esse monte de juiz de sofá apontando o dedo para acusar sem provas é foda um monte de ONGs pegando carona mídia e não fazendo nada a respeito como as ações afirmativas…… Mídia explorando esse assunto em troca de audiência e nada de efetividade

  2. Esse Ramirez precisa ser banido de nosso país,ter seu visto de trabalho cassado,deveria tomar um pau,porradas na cara para aprender a respeitar as pessoas!!!

    • Mais é essa atitude que menospreza e tira a credibilidade das manifestação de igualdade racial veja nos Estados unidos o caso Floyd o que se transformou !?!?!? Baderna pura ….pessoas agredindo idosos, mulheres crianças uma vergonha…… Vandalismo sou negro e esses atos não me representam “todas as vidas importam “

  3. É muito mimimi mesmo, ofensa é uma coisa, racismo é outra totalmente diferente, procura saber da vida do cara se não tem negro ao seu redor, as vezes o cara é rodeado de negro e ficam acusando o cara de racismo, ridículo isso aí, tudo agora é racismo e ainda ficam um monte de babaca aí achando quê isso é racismo, o racismo vai bem além de uma ofensa dentro de campo para desestabilizar o adversário no calor do jogo. Agora quê comecem mais mimimis, vocês são craques nisso.

    • Tenho receio de que vc também seja racista. Nunca seria capaz de entender a sutileza e a perversidade de um gesto racista. Quando ele diz “seu negro* quer dizer ser inferior, todos sabem disso, não seja nem ingênuo, nem conivente. Esse gesto é reflexo do mesmo racismo estrutural que levou o policial americano a matar o “negro” Floyd, pois ele também interior. Cuidado amigo, infelizmente, temos que punir exemplarmente todos estes gestos, atos, falas racistas, paracque um dia a população de pessoas pretas do país tenham os mesmos direitos e em todos os aspectos e situações que os demais.

    • Racismo é um ato de fascismo!!!
      Um ato de extrupo!!!
      Vc é racista. Todo racista usa o discurso que vc está usando.
      Infelizmente vc pensa assim e graças a Deus que o meu ídolo Gerson pensa ao contrário de vc.

    • Boa noite a toda nação o flamengo não pode deixar impune essa situação.
      Pois tem que acabar com isso, é muito difícil nós da cor negra ficar passando por essas situações e não dar em nada , pois somos todos iguais. ❤🖤❤🖤 Racismo nunca ✊

      • RACISMO nunca pois somos todos iguais. Se for confirmado essa babaquice que esse idiota falou para o GERSON e também pelo áudio que todos nós estamos vendo , com a fala dele diretamente para o Bruno Henrique também , o Bahia que é um grande clube que defende muito a injúria racial deveria rescindir o contrato desse elemento essa é a minha opinião.

    • A verdade e que ele e racista sim….
      Outros jogadores mandava BH ou Gersson tomar no c”””..filha d pt”””
      Coisas assim.
      Ele é diferenciado ele gosta disfazer das pessoas.
      Denegrir o próximo tem que se ferrar.
      As quanto tempo tá rolando os campeonatos a brigar discurcões…
      Mas racismo não..

  4. Como existe pessoas que ainda pensa em defender pessoas errada. Pára esses quê estão comentando o Gerson fez a denúncia, más todo o material gravado do jogo foi analizado, aí foi aonde encontraram as ofensas sôbre o BH.

  5. De de.
    mimi por que não foi você que passou pela situação você não entende a profundidade da situação , triste pessoas existirem pessoas que pensem como você pessoas pequenas em tudo .

  6. Marcela Silva entendo sua sinceridade, porém se precipita em querer ser honesto demais. Ninguém vem a público em entrevista pedir desculpas alegando que o outro entendeu errado,se o cara fez o pedido de desculpas ele sabe o que fez, creio que ele pode ter tentado apenas irritar mais ainda os jogadores ofendidos a ponto de buscar uma agrecão para se fazer de vítima causando a expulsão do Jerso ou BH,ele nunca imaginou que poderia chegar ao ponto que chegou,em qualquer forma expressado isso é crime e claro que as investigações vai desvendar tudo e punir quem estiver errado…

    • Mesmo assim e um ato de racismo, parte desde não ter intimidade com nenhum jogador do nosso Mengao, temos q acabar com este racismo estrutural.

  7. Vai responder duas vezes, dois processos, para deixar de ser tão raso e vazio. Ramirez, você é um recalcado, ignorante e será condenado.

    • Não sou negro. Nunca saberia o que é sofrer com o racismo. Mas sei muito bem o que é certo ou errado. Você é um ignorante idiota, Francisco. Comentários com no os seus estão em vias de extinção. Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Coitado de você.

      • O racismo existe e temos que cobrar a igualdade porque uma pele não pode gazer a diferença sou ante racismo não vejo cor vejo carater não sou negro mas admiro a raça

  8. Voce nao tem um pingo de ridiculo falar em mimi,eles arbitro ,Mano Menezes e esse Ramires FDP todos errados ,justica neles se é que vale alguma coisa nesse país de ipocritas,corja igual tu

  9. Gente, eu sou Flamenguista, quero deixar bem claro. Mas que essa história está estranha está. Gerson o acusa de racismo contra ele e as câmeras vai pegar leitura labial de Ramirez com Bruno Henrique??? Pq Bruno Henrique não contestou sobre esse fato??? Cadê a leitura labial dele falando com Gerson??? Outra coisa. O cara fala em Espanhol. Bem… Tomara que Gerson esteja certo em suas acusações, caso contrário o processo se reverte contra ele. Imputação de crime a alguém sem provas é crime.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here