Saiba quanto o Flamengo vai receber com a venda de Lincoln

9
Atacante Lincoln em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo já vê Lincoln de malas prontas para deixar o clube e assinar com o Vissel Kobe, do Japão. A venda está acertada, com a transferência a ser concretizada até esta sexta-feira, conforme informou inicialmente o portal “UOL”. O Rubro-Negro receberá 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15,6 milhões na cotação atual), em parcelas a serem depositadas ao longo de 2021.

Os valores foram externados, primeiramente, pelo jornalista Venê Casagrande – e confirmados pelo “Lance”. Com um contrato de três anos e opção de extensão por mais um aceito, o Vissel Kobe adquirirá 75% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos.

Além do Vissel Kobe, do Japão, o Cincinatti F.C., dos Estados Unidos, demonstrou interesse em Lincoln e abriu negociação com o Flamengo. A concorrência do clube norte-americano fez com que os moldes do negócio mudassem. Inicialmente, a oferta japonesa foi pelo empréstimo do atacante, mas, agora, Lincoln será negociado em definitivo.

Fora dos planos:

Formado nas divisões de base do Rubro-Negro, Lincoln tinha contrato até dezembro de 2023. Na equipe profissional do Flamengo desde 2017, o centroavante já disputou 64 partidas e marcou oito gols pelo Rubro-Negro.

Lincoln perdeu espaço no elenco profissional nas últimas semanas de 2020, inclusive sendo determinado pelo departamento de futebol que o atleta treinasse com a equipe sub-20 dias antes de completar a idade limite do time do técnico Mauricio Souza. O jovem não fazia mais parte dos planos do clube, que havia rejeitado outras propostas por Lincoln, como uma recente do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Retirado de: Lance

9 COMENTÁRIOS

  1. O Gávea News já noticiou a venda de Lincoln várias vezes e, depois, veio a notícia que o negócio foi desfeito. Vamos aguardar. Se for verdade mesmo, o Flamengo terá feito um grande negócio, pois, irá ganhar três vezes. Uma, pelo valor da venda. Outra, pelo que vai deixar de pagar de salários, afinal, 300.000,00 a menos na folha é considerável. E outra, porque os jovens da base não irão mais correr risco de contaminação negativa. Quem conhece Lincoln a fundo, sabe o que quiz dizer. Infelizmente, o que ele recebeu nesses anos no profissional, não tem recuperação. E olhem que recebeu para não fazer praticamente nada. O Flamengo vai se livrar de um encosto. Sei que tem torcedores que pensam diferente de mim e, os respeito, porém não mudo de opinião. Acompanho esse caso desde o início e, sempre me manifestei dessa forma. Pra cima do Goiás na segunda-feira. Avante Flamengo.

  2. Essa notícia não é de muita importância não!!! O time tem que tomar vergonha e jogar bola,dar sangue em campo!!! Flamengo reformulação já, Rogério Ceni, Gustavo Henrique, Michael,, Renê, Léo Pereira, Vitinho e Diego Alves!!! Esses podem pegar o caminho e roça!! Quem era pra tá na final da libertadores era o Flamengo,o time fez tudo errado!!! Tem que pegar e dá esporro em todos!!!! Vamo flamengo,sempre Flamengo!!

  3. Vendeu bem. 15 milhões e ainda mantém 25% pra uma futura venda, além dos 5% do mecanismo de solidariedade. Ou seja, se futuramente o time do Japão vender por 100 milhões o Flamengo lucra 30 milhões ainda, está ótimo.

  4. Não me interessa , me interessa é vergonha na cara de todos os que comandam e dos jogares , me interessa é o Respeito pela Nação Rubro Negra ! Bando de Mercenários ! Chega pô !

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here