Rogério Ceni testa mudanças no time do Flamengo para o próximo jogo

Rogério Ceni conversa com o elenco do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Goiás recebe o Flamengo nesta segunda-feira (18), às 20 horas, em Goiânia (GO), em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dúvida em relação ao retorno de Diego Alves, Rogério Ceni treinou a equipe durante a semana com César no gol. Agora sem Gerson, que terá de cumprir suspensão automática, Diego foi o escolhido para assumir a vaga.

A grande novidade é a entrada de Willian Arão na zaga, ao lado de Rodrigo Caio. O volante já vinha atuando na posição no 2º tempo, em partidas que a equipe necessitava de uma postura mais ofensiva. Com isso, João Gomes formaria a dupla de volante com Diego Ribas. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

Já no ataque, Gabigol deve recuperar a vaga que havia perdido para Pedro na última rodada. Vale destacar ainda a ausência de Thiago Maia, que se recupera da cirurgia.

Pendurados:

O Flamengo possui 6 membros da equipe que já receberam dois cartões amarelos e, caso recebam o terceiro neste próximo compromisso, desfalcarão o grupo contra o Palmeiras, no dia 21. Os jogadores que precisarão ter mais cautela em suas atuações são os laterais João Lucas e Renê, o meia João Gomes, a dupla de ataque formada por Bruno Henrique e Gabigol e, para fechar a conta, o treinador do time.

O Flamengo vive dias turbulentos. O time não ganha há três rodadas (um empate e duas derrotas), o que prejudicou na briga pelo título brasileiro. Na última terça-feira, a torcida protestou no Ninho do Urubu. Com 49 pontos, o rubro-negro ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, 7 pontos a menos do que o líder São Paulo.

Retirado de: Fla Resenha