Flamengo estuda nomes para um novo técnico para próxima temporada

49
Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Athletico, domingo, em Curitiba, os questionamentos sobre o trabalho de Rogério Ceni voltaram com força e reforçaram um diagnóstico. Existem alas divergentes no clube, mas o cenário traçado é de que ele permaneça até o fim do Brasileiro e que depois aconteça uma mudança no comando do time. Nomes já são estudados.

Com apenas sete jogos a disputar, uma troca agora seria muito complicada, apesar de o custo para rescisão ser baixo. Apenas uma conquista de título poderia ter a força para mudar o destino de Ceni.

A contratação de Rogério foi considerada uma aposta em um treinador promissor. No dia a dia no Ninho do Urubu ele comprovou seu trabalho sério e incansável, mas a sensação é de que, apesar de todos gostarem dele, o casamento não funcionou do jeito imaginado. A percepção é de que ainda não está à altura do que almeja o Flamengo.

Pesam contra ele algumas decisões consideradas equivocadas, seja na escalação ou nas mudanças durante a partida. Ter colocado o goleiro César na equipe titular no duelo com o Ceará foi um dos exemplos utilizados nesta avaliação interna. As alterações durante a derrota para o Athletico também não foram bem vistas.

O relacionamento de Ceni com o elenco, no entanto, é avaliado como bom. Os jogadores relatam gostar dos treinamentos e da filosofia implementada por sua comissão.

Gabigol reforça explicação de Ceni após substituição contra o Furacão

Na derrota de domingo, Gabigol foi substituído e esbravejou no banco. A repercussão da imagem como se fosse uma discussão com o técnico incomodou o atacante. Ele ratificou a pessoas próximas a versão de Ceni de que eles apenas conversaram, sem alterar o tom, sobre questões referentes ao jogo, sem qualquer atrito.

Com esta validade curta desenhada, nomes já são estudados para o futuro. E não faltam opções oferecidas de treinadores brasileiros e estrangeiros. Atualmente no Vasco, Luxemburgo teve o nome citado em reunião após a derrota para o Ceará, mas foi logo rechaçado por ser considerado “para tiro curto” e não para um trabalho mais longo. O treinador não faz parte dos planos e nem está na pauta do Flamengo no momento.

O Flamengo ainda disputa mais sete jogos no Brasileiro. Sete oportunidades para Ceni tentar mudar o rumo de sua trajetória no clube. Na próxima quinta-feira, a equipe enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na partida adiada da 23ª rodada.

Retirado de: Globo Esporte

49 COMENTÁRIOS

  1. Ganhando ou perdendo o campeonato brasileiro, Ceni tem que deixar o Flamengo, nossa sorte foi o empate do São Paulo e derrota do Inter. Eu acho até que podemos ganhar esse título, só esse cara parar de fazer merda.

  2. Acho que tinha que ter mandado o Ceni embora depois da eliminação da libertadores ! Erraram em tudo essa diretoria fajuta ! Se não fizerem uma reformulação geral na própria diretoria , no DM e mandar embora pelo menos uns 10 jogadores ; o Flamengo de 2021 será ainda pior !

  3. Estou convencido de que a temporada de 2019 foi obra do acaso. Ou foi um milagre que trouxe JJ ao Fla.
    Não foi planejamento, nem algum diferencial pessoal de Braz. Nada disso. Zero chance.
    O milagre foi embora com JJ e o time voltou a mesmice que reina no futebol brasileiro.
    Pior do que a mesmice é ver que o time se encaminha a passos apressados para a mediocridade com ceni.
    Pq o Fla contratou dome? Por vaidades e egos inflados na briga interna da diretoria. Braz já tinha o projeto de entrar na politica do RJ e não quis voltar da Europa de mãos abanando (pensou na política e no projeto pessoal; não pensou no Fla). Planejamento? Zero.
    Pq o Fla contratou ceni? O fracasso de dome e a pressão crescente para trocar o treinador levaram a direção do Fla a contratar o técnico da moda (o trabalho de ceni no fortaleza era apontado como o melhor dos novos técnicos; em alguns programas chegaram a dizer que era questão de tempo ele assumir a seleção brasileira – acho que o bem, amigos apontou essa “certeza”). Ou seja: o Fla foi no embalo e trouxe o ceni.
    Planejamento? Zero.
    Em determinados momentos da temporada a diretoria do Fla tava mais empenhada em comprar brigas do que em cuidar do futebol. Olhou mais para fora do que para o que se passava dentro do clube.
    Como explicar que não tinha nada planejado para a saída de JJ? Não estou me referindo a ter um técnico pronto para substitui-lo, mas a não ter nada para manter pelo ou menos a preparação física (dome disse que o time tava sem preparo físico; Rogério repete toda entrevista que os jogadores estão cansados).
    Planejamento? Zero.
    Tem mais: a muvuca no departamento médico; o pasto que virou o gramado do maracanã e até dos campos do CT; a corriola que acompanhou o time na libertadores (ruma de dirigente para se meter no dia a dia do time); o surto de covid que evidenciou o fracasso dos protocolos e fez a farra dos anti Fla para criar antipatias e represálias ao clube; etc etc etc….
    Quem destruiu o legado de 2019 foi a diretoria com a falta de planejamento e de foco. Quem construiu o legado de 2019 foi o acaso, a sorte, um milagre, ou como queiram denominar.
    A diretoria do Fla foi o principal adversário do Fla. E continua “trabalhando” contra em 2021.
    Como não adianta pedir que criem juízo e se dediquem apenas ao Fla em função da fogueira de egos eh pedir para que a sorte volte ou que ocorra um novo milagre…

  4. O problema do Rogério é a teimosia de querer aparecer mais que o GABIGOL.
    A DIRETORIA Perdeu a chance de contratar MIGUEL ANGEL RAMÍREZ
    AGORA SÓ HA 2 NOMES
    1 JORGE JESUS
    2 GALHARDO

    O RESTO NEM VALE A PENA.
    Se nem o técnico da SELEÇÃO, o Tite, serve, imagine essa porcariada que há por aí, tipo Felipão, Luxa, Diniz, Abel, Autuori etc, só mercenário ruim de serviço.

  5. Assisti o jogo ontem tava de folga, meu Deus que time sem estratégia de jogo!!!o goleiro aniversário, não precisa mandar a camisa pra lavanderia, goleiro adversário não soou a camisa. Flamengo perdeu porque com esse futebol que apresenta , não vai ganhar de ninguém.

  6. Pior goleiro-técnico estagiário quê o Flamengo teve no clube só a diretoria não está enxergando isso ,pois colocar O ARÃO na zaga foipior burrice dele mais ainda

  7. Troca esses Rogério Ceni ruim pelo Maurício Souza pra encerrar as 7 partidas que falta ele vai se sair melhor do o Ceni depois contrata um técnico direito não pra ficar com o Ceni vamos ficar fora até da libertadores daqui a pouco cadê o Marcos Braz depois que virou político abandonou o Flamengo não ve nada que o Ceni faz já tá na hora de ele uma postura do Ceni e dos jogadores

  8. Se já estão cinsciente que “casamento” ñ deu muito certo para que esperar o final da temporada.Demite agora ,enquanto ainda dá tempo para levar a taça do BRASILEIRÃO!

  9. Flamengo na realidade está igual a casa da mãe Joana, o campeão da libertadores e o campeão brasileiro não pode ser laboratório de estagiário de técnico. Se não abre o olho não vai ficar nem com a vaga para libertadores temos de dar espaço a base tem jogador do elenco principal está jogando só de nome no caso Everton Ribeiro Felipe Luiz Islã tem da chance a base porque se continuar do jeito que tá nem a vaga para libertadores conseguirá e pior Rogério Ceni insiste no Vitinho vai morrer abraçado junto com ele

  10. Pra próxima então jogaram a toalha não querem ser campeã mesmo …por isto que não perco mais meu tempo assistir de hoje em diante e já não sou mais sócio…mma burrice e muito grande
    Ou
    Tem algo estranho aí…

  11. Se tivessem contratado o Luxemburgo no lugar do Rogério Ceni, o Flamengo já estava sobrando na ponta do Brasileirão e na final da libertadores.

  12. Com Ceni, já joguei a toalha.
    Esse brasileiro está mais fácil que o de 2019 e mesmo assim só fizeram vergonha a nós torcedores. Time sem vontade, sem táticas, sem jogadas ensaiadas, sem comando, enfim, um time apático como na era do Bandeira de Melo.

  13. A verdade é que o Flamengo deixou de ser Campeão de três campeonatos que foram faceis nessa temporada, nunca mais vão ter essa chance de novo

  14. Duas indicações de técnico erradas e acabou-se.Se o R.C. for mantido, não classificaremos nem p/ a Libertadores/2021(=6°ugar no BR).

  15. Estudando ainda? Com esse técnico ai a gente ta com risco de nao ir a libertadores que seria mais vergonha ainda com esse campeonato brasileiro fraco dessa temporada e com o elenco que tem o flamengo, tem que tira agora, coloca o técnico da base que sabe o que é flamengo ate o final do campeonato enquanto procura um técnico bom pro flamengo!!
    DIRETORIA NAO PODE ERRA NOVAMENTE COMO FEZ VÁRIAS VEZES NESSA TEMPORADA!!

  16. Não adianta outro técnico se não recuperar a forma tática dos jogadores….. alguns estão bem abaixo da média, e o caso de Everton Ribeiro e outros … só assim o Flamengo irá reencontrar o bom futebol

    • Vou dar um de louco chamam o Andrade,ou papai Joel,só falando assim.pq cm esse ai ta foda.Espero que comecem a temporada cm um técnico de verdade e que não seja amigo de jogador, pois muitos jogadores ali estão jogando cm o nome, e nem precisa citar quais são,pois nós já sabemos.Fora Bras,fora Ceni

    • Sim mais técnico adianta e muito até se eu foste arascareta joga com 1 perna e uma amuleta e Vitinho Pepe e mateuzinho não joga….coloco da base arão na saga com tantos garotos bom na base a por favor a burrice de Ceni e o cúmulo da parte que ele quer que o são Paulo chegue por que ele será o treinador do são Paulo na próxima quem não encherga

  17. Eu acreditei também no RC.
    Me enganei!!!
    Ele pode até dá certo no Botafogo, Vasco e até o fluminense.
    No Flamengo nunca; falta ao RC personalidade, raça, atitude e acima de tudo pele RUBRO-NEGRA.
    Ele comanda um time sem sal, sem tempero, sem pimenta, se coragem e acima de tudo sem alma.
    Fora Ceni!!!
    Vai ser feliz em outro lugar.

    • Com certeza, duvido que ele aceitaria esse marasmo que está o time em campo, principalmente o Everton Ribeiro, a seleção estragou esse cara, acha que é estrela. JJ já teria dado um cerol diferente em cada um e outro coletivamente.

  18. Para fazer o que o Rogério sou do dia de jogo
    é só fazer uma enquete com a oração mas 3 horas do jogo instalar quem a nação decidir e no intervalo a enquete ver quem vai entrar ainda vai economizar o salário de Rogério e sua comissão farelo

  19. Galhardo já por favor Landim e Marcos. Brás 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  20. De nada adianta contratar treinador novo se ele tem ideias velhas. O que Ceni fez na carreira pra justificar essa aposta? Quais são suas ideias e inovações comparado aos outros dinossauros do futebol brasileiro? Até o Dome fez algo diferente, o time sofria muitos gols sim, mas fazia muitos também, era o melhor ataque da competição. Hoje o que se vê são gols de bola parada ou entregada do adversário, se não tiver isso, o time não marca os gols.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here