Flamengo pode ficar sem Bruno Henrique e Gabigol na reta final do Brasileiro

40
Gabi em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta terça-feira (02), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento de Gabigol por conta da expulsão do atacante na partida contra o Bahia, a mesma na qual Gerson denunciou um dos jogadores adversários por injúria racial.

A sessão judicial ocorrerá virtualmente, às 10h desta sexta-feira e o relator será o auditor Eduardo Mello. Vanderson Maçullo Braga Filho é o presidente em exercício da comissão. Esta é a segunda vez que o artilheiro é acusado por desrespeitar a arbitragem.

Na ocasião, o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, mesmo passando a maior parte do jogo com um homem a menos, uma vez que Gabi recebeu cartão vermelho ao nove minutos iniciais por uma suposta ofensa ao juiz da partida. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza afirmou que o atleta o mandou “tomar no c…”. Gabi ficou revoltado e levou quase cinco minutos para sair do campo.

Confira os artigos abaixo:

Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

Art. 184. Quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas.

Por conta da retomada do processo de Bruno Henrique, que analisa o lance no qual o camisa 27 atingiu o rosto de um dos jogadores adversários com sua chuteira. O duelo em questão foi o confronto entre Flamengo e Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, o time comandado por Rogério Ceni poderá perder sua dupla de ataque nesta reta final do Brasileirão. Enquanto os jogadores ainda estão disponíveis, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco nesta quinta-feira (04). A partida ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

40 COMENTÁRIOS

  1. Kd a diretoria do Flamengo q não aparece ninguém pra dar uma coletiva envolvendo esse tipo de perseguição e abre o jogo cm fazem outros dirigentes de outros clubes????
    Por exemplo o do Atlético mineiro q falou as merdas q quiz contra o Flamengo, o do Corinthians q queria até a eliminação do Flamengo do campeonato, o do Palmeiras q disse merda sobre arbitragem, Renato Portaluppi q criticou o gaciba.
    Só essa múmia do Landim q fica calado, Marcos Braz não diverge mais nada à favor do MENGÃO, prefere ficar omisso, deve ser pq a câmera de vereadores do Rio tem mais importância do q o Flamengo.
    Kd alguém pra tomar a frente do clube e expor essas sacanagens q estão fazendo com nosso mengão????
    PQP!!!!

  2. Desde que o Flamengo bateu de frente com a rede esgoto, que tão tentando ferrar o Flamengo de todas as formas e jeito, pois a rede esgoto manda no futebol, na CBF inclusive no STJD.

  3. Quero sl ver a sacanagem
    No.jpgo Vasco e palmeiras Felipe Melo quase quebrou o braço do jogador do Vasco, foi a julgamento e foi absolvido.
    Agora quero ver oque eles vão fazer com.o BH27 ,JA QUE ELE já tinha sido absolvido.

  4. Se eu sou dirigente do Flamengo, só esperaria o Flamengo se garantir a vaga direta pra libertadores e já que eles querem dar o título para o Internacional, eu colocava em campo nas últimas rodaras o time sub 20 do Flamengo e já dava férias para os titulares.

  5. Boicote ao Flamengo desde o início.. colocou o Flamengo para jogar 5 jogos em 12 dias, Tite convocou 3 jogadores do Flamengo e lesionou 2. Colocaram o Flamengo para jogar mesmo tendo 18 casos de Covid no elenco. Colocam árbitros paulistas e gaúchos para apitar os jogos do Flamengo e agora essa.. vão punir Leandro Castán do Vasco também??? Vamos checar todos os lances violentos e os desrespeitos aos árbitros sem distinção. Para pelo menos disfarçar a discaração.

  6. Estão tentando derrubar o Flamengo de todas as formas, é VAR que não marca nada, é arbitragem que não vê falta à favor do Flamengo, é arbitro com olho no rabo e ouvido biônico, e jogador absorvido que volta para o tribunal, é o único a jogar 5 jogos um no cú do outro, com intervalo de 24h, tem que jogar com surto de Covid, não pode mudar a arbitragem como outros protegidos pela entidades fazem, tem que mudar o nome, de CBF para CPF, puxa demais pra esses paulistas, todos estão vendo o que estão fazendo com o Flamengo, a arbitragem já deu seis 7 pontos por inter, um contra o Flamengo, está onde não marcou os 3 pênaltis claro pra todos, menos pro VAR, achou um pênalti mentiroso contra o Grêmio e deu um pênalti em bola na barriga contra o Bragantino, entrega a taça pra eles…

  7. Estão tentando derrubar o Flamengo de todas as formas, é VAR que não marca nada, é arbitragem que não vê falta à favor do Flamengo, é arbitro com olho no rabo e ouvido biônico, e jogador absorvido que volta para o tribunal, é o único a jogar 5 jogos um no cú do outro, com intervalo de 24h, tem que jogar com surto de Covid, não pode mudar a arbitragem como outros protegidos pela entidades fazem, tem que mudar o nome, de CBF para CPF, puxa demais pra esses paulistas, todos estão vendo o que estão fazendo com o Flamengo…

  8. Vamos lá deixe o Mengão em Paz…..
    Continue marcando um “pênalti” a cada jogo para o Colorado e no final vai ser o que a CBF definir…..
    Futebol brasileiro, vampiro brasileiro, STF brasileiro……
    Tudo igual….M

  9. Tribunais e juízes servem apenas Para JULGAR FATOS SEGUNTO A LEI.
    no Brasil é diferente!
    Juízes CRIAM LEIS, ABREM INQUÉRITOS, LEVANTAM PROVAS CRIAM PROBLEMAS. E SEGUEM SEUS INTERESSES.
    DEVERIAM IR PARA A CADEIA POR ISSO. Pós isso é CRIME de PREVARICAÇÃO.
    Mas acham que são deuses.
    Não desejam que o Flamengo seja Campeão, pois sabem que o Flamengo tem peso e PEITA A CBF EU A GLOBOLIXO.
    muita politicagem corrupta.

  10. O Brasil é um mar de corrupção e o futebol não poderia ficar de fora desse mar. Se tivesse uma melhor lisura teríamos mais clubes num patamar financeiro muito bom. Fica difícil prosseguir se envolvendo com futebol aqui no Brasil

  11. Estão fazendo de tudo pra prejudicar o Flamengo, o que vale agora é a palavra do Juiz, como já percebemos no lance do Gabriel que ele nem chegou a xingar o juiz, deu pra ver pela leitura labial, o que dizer do lance do BH, foi lance do jogo, ele não quis atingir o jogador, como já disseram, entrega logo a taça pro Internacional poxa, eu hein, mais acima de tudo rubro negro.

    • Arrancada igual 2009. Ninguém quer um Carioca ganhando o Brasileirão, muito menos 2 vezes seguida. Vamos avançar para o título mesmo assim! PRA CIMA DELES MENGÃO!

  12. É depois vem falar de mudança, o Brasil é vergonhoso dar nojo vê tantas canalhices desses mercenários fdp não dar mais pra ficar calado fingir que estamos bem com um monte de miseráveis sangues sugas ao nosso redor, essa cbf envergonha e mancha o futebol brasileiro…

  13. Eu sabia q brigar com cbf globolixo ia dar nisso temos time pra ganhar mesmo punindo Gabi e BH só não pode o Vitinho ser a primeira opção ai eu jogo a toalha

  14. Pode ter certeza, isso tem dedo da CBF! Desde o início, não é pra o Flamengo ganhar nada mais! A CBF viu a força que o Flamengo tem, principalmente com a sua torcida, viu que o Flamengo peitou a Globo, queridinha da CBF, isso é medo do Mengão ficar mais forte que ela!

    • Sou obrigado a concordar com o Renato Gaúcho, quando o árbitro marcou aquele pênalti para o Internacional no fim do jogo: “podem acabar o campeonato”.

    • Boicote ao Flamengo desde o início.. colocou o Flamengo para jogar 5 jogos em 12 dias, Tite convocou 3 jogadores do Flamengo e lesionou 2. Colocaram o Flamengo para jogar mesmo tendo 18 casos de Covid no elenco. Colocam árbitros paulistas e gaúchos para apitar os jogos do Flamengo e agora essa.. vão punir Leandro Castán do Vasco também??? Vamos checar todos os lances violentos e os desrespeitos aos árbitros sem distinção. Para pelo menos disfarçar a discaração.

  15. Por que so vai julgar agora??? Já não teve tempo hábil para tal??? Por que retomar o caso do BH? Já não tinha sido arquivado??? Mais uma pisada de bola feia da CPF e do STJD. Garanto que se o FLAMENGO não tivesse mais chances eles não estariam fazendo isso!!!

    • Para garantir que fiquemos mais fracos, esses casos são bem antigos e já deveria ter sido resolvido há muito tempo. Inclusive Gabriel cumpriu suspensão, o do BH nem lembro, mas o cara que veio dando carrinho por trás, obviamente se o jogador ver isso ele vai pular…

  16. O futebol brasileiro virou um circo e os palhaços somos nós, esses fdps fazendo de tudo pra prejudicar o FLAMENGO e ajudar os paulistas, já tá dando nojo❗😠

  17. Vão começar a tentativa de
    Tirar o título de nós de todo jeito já viram que vamos atropelar esses caralhos da cbf paulista viram que
    Os bambis não vão cjegar querem dá pro inter 👺👺👺

  18. Tudo pra prejudicar o Flamengo e tentar tirar as chances do Mengão ser campeão.
    Estão fazendo de tudo para o Inter ser campeão e acabar com o jejum de 42 anos sem ser campeão brasileiro.
    Isso é o futebol no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here