Flamengo pode ficar sem Bruno Henrique e Gabigol na reta final do Brasileiro

Gabi em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta terça-feira (02), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento de Gabigol por conta da expulsão do atacante na partida contra o Bahia, a mesma na qual Gerson denunciou um dos jogadores adversários por injúria racial.

A sessão judicial ocorrerá virtualmente, às 10h desta sexta-feira e o relator será o auditor Eduardo Mello. Vanderson Maçullo Braga Filho é o presidente em exercício da comissão. Esta é a segunda vez que o artilheiro é acusado por desrespeitar a arbitragem.

Na ocasião, o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, mesmo passando a maior parte do jogo com um homem a menos, uma vez que Gabi recebeu cartão vermelho ao nove minutos iniciais por uma suposta ofensa ao juiz da partida. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza afirmou que o atleta o mandou “tomar no c…”. Gabi ficou revoltado e levou quase cinco minutos para sair do campo.

Confira os artigos abaixo:

Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

Art. 184. Quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas.

Por conta da retomada do processo de Bruno Henrique, que analisa o lance no qual o camisa 27 atingiu o rosto de um dos jogadores adversários com sua chuteira. O duelo em questão foi o confronto entre Flamengo e Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, o time comandado por Rogério Ceni poderá perder sua dupla de ataque nesta reta final do Brasileirão. Enquanto os jogadores ainda estão disponíveis, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco nesta quinta-feira (04). A partida ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.