Marcos Braz fala sobre o futuro de Rodinei e Rogério Ceni no Flamengo

Rodinei em ação pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Durante entrevista coletiva nesta terça (16), Marcos Braz foi questionado sobre a permanência de Rogério Ceni à frente do Flamengo. Dessa forma, o vice-presidente de futebol do clube não quis se alongar no assunto. Isso porque a prioridade da diretoria é o atual momento do time, já que o profissional está sob contrato.

“O Rogério é técnico do Flamengo. Isso é o que tenho que responder. Essas perguntas eu não entendo, é um funcionário do Flamengo igual aos outros que estão aqui. (…) Quando um técnico chega, ele chega querendo apresentar a metodologia dele, precisa de tempo para se seguir seguro. Isso com o tempo vai se obtendo. O Rogério se encontra em um bom momento em todos os sentidos. É um bom treinador, a equipe dele é boa. Está faltando dois jogos para gente ver o que vai acontecer”, declarou.

Rodinei

Além disso, Braz analisou a situação de Rodinei. Para entrar em campo em Flamengo x Internacional, o Colorado vai ter que pagar R$ 1 milhão. O retorno do jogador, atualmente emprestado, também foi alvo de ponderações. Sendo assim, o tema ainda será debatido internamente no Rubro-Negro.

“Está dentro do contrato. Não fomos comunicados se o atleta será colocado no jogo ou não. É um atleta que tem contrato com o Flamengo, longo, e que respeitamos muito. Essa possibilidade de botar ou não o jogador em campo não tem nada a ver com isso. É notório que existe um contrato e precisa ser cumprido. Se for colocado em campo, o Flamengo cobrará a multa”

“Na época (2020) não nos interessava (o retorno), até porque foi discutido com o técnico da época, e em nenhum momento tratamos desse assunto, ou falou desse assunto. Ainda não falei com o Rogério sobre esse assunto, então só posso responder um pouco mais à frente. Quando eu falei, disse embasado na parte tática e técnica que foi passado pelo técnico daquele momento. O Rodinei é um ativo do Flamengo, que respeitamos muito. Um cara que aprendi a conviver com ele, foi contratado na outra gestão e que todos gostam. “, expressou.

Retirado de: Torcedores