Record confirma acordo para ser nova casa do Campeonato Carioca

18
Taça do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A Record anunciou oficialmente nesta quarta-feira o acordo para transmissão do Campeonato Carioca. Como adiantado pelo portal ‘Lance’, o contrato entre a emissora de Edir Macedo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que foi acordado pelos clubes participantes, tem validade para as duas próximas edições do torneio.

Mylena Ciribelli, que chegou na Record em 2009, deve comandar as aparições esportivas no canal. Nas cabines, a emissora já tem um nome definido: o narrador Lucas Pereira, ex-Globo e com passagem por 15 anos no canal carioca, está escalado. Ele chegou a narrar o milésimo gol de Romário no SporTV. O ex-jogador Edmundo, que saiu recentemente dos canais da Disney, já foi apontado como um nome para ocupar a vaga de comentarista.

A negociação pelos direitos de transmissão do Carioca 2021 foi marcada pela disputa acirrada entre as emissoras. Em janeiro, Globo e SBT despontavam como favoritas para vencer a corrida pela competição.

A proposta flexível deixou a emissora de Silvio Santos em vantagem e mais próxima de um acordo. Explica-se: a possibilidade de explorar outras receitas, de fato, agradou aos clubes. A novidade foi vista como fator positivo.

A Globo, na sua avaliação, não entendia que o Carioca pudesse ter o modelo fragmentado. A proposta final enviada pela emissora foi de R$ 45 milhões para concentrar todos os direitos, algo que foi recusado por Ferj e clubes.

A proposta do SBT – antes apontada como favorita -, encontrou discordância de alguns clubes, como o Vasco, que ficou reticente em alguns detalhes.

Neste meio-tempo, a reviravolta: a Record apareceu de forma repentina, melhorou sua oferta inicial e deu um novo rumo nas conversas pelo Estadual, conforme o ‘Lance’ informou no início de fevereiro.

Na sequência, a emissora teve o aval positivo dos clubes. O contrato assinado será de dois anos. Os valores não foram informados.

Retirado de: Lance

18 COMENTÁRIOS

  1. SBT e Record tem dedo podre pra escolher a equipe de transmissão. Pelamor…com Mauro Cezar e vários outros comentaristas melhores livres no mercado, os caras vão atrás de Edmundo?! Só falta chamar Sormani, Flavinho e cia.

  2. Estadual só serve, hj em dia, como preparação para os principais campeonatos, mas devia ser com menos clubes e mais curto. Record é péssima emissora e chamando Edmundo já vai começar mal, q nem o Sbt, q escolheu mal o narrador na final carioca de 2020. Mas Mylena e Lucas Pereira são tiros certeiros.

  3. Vc não é do Rio de Janeiro por isso tem essa opinião formada em bloguinho de YouTube ……carioca curte demais o campeonato o que tem que mudar e o calendário estadual……taça Rio…..taça Guanabara……ninguém aguenta

    • Vc não é do Rio de Janeiro por isso tem essa opinião formada em bloguinho de YouTube ……carioca curte demais o campeonato o que tem que mudar e o calendário estadual……taça Rio…..taça Guanabara……ninguém aguenta

    • Tem razão só atrapalha o calendário! Nada a ver, Flamengo não pode ficar disputando jogos com clubes extintos…campeonato carioca tem o mesmo valor que campeonato Acreano, Amapaense…chega deste torneiozinho … que continue apenas para os times pequenos de menor investimentos e várzea…os grandes clubes deveriam criar uma liga independente!

    • E onde fica a tradição e a história? Fica só por conta do passado? Você sabe quanto tempo esperei para dizer para os tricolores que temos mais títulos do campeonato carioca do que eles? Esperei quase minha vida toda para dizer isso e, olha que tenho 64 anos. Concordo que deve ser um campeonato mais curto, com uns 8 a 10 clubes no máximo. Mas, não podemos ficar sem ele.

  4. Acho que a Globo explorou e ganhou muito dinheiro às custas do imenso poder popular do Flamengo. Acho que o Flamengo fez certo em peitar a Globo e querer maior remuneração pela sua imagem, embora tenha perdido receita em 2020. Detesto a programação da Globo, principalmente, por querer influenciar a população menos esclarecida, pela imoralidade que leva aos lares brasileiros e por vários outros motivos. Porém é fato, e não adianta dizerem que não, que a Globo faz a melhor transmissão esportiva. O título está caminhando para nós. Só faltam dois jogos. Que os jogadores se dediquem ao máximo. Pra cima do Inter no domingo. Avante Flamengo.

    • Por enquanto! Quando a lixo falir, situação que está evidente e próxima as outras emissoras melhorarão!
      Mas deixem Luiz Roberto, Luiz Carlos Júnior e outros irem para o brejo junto com a lixo!

      • O campeonato carioca não pude acabar. Além de ser tradicionalbe.manter vivo os clubes de médio e pequeno investimentos do estado, os clubes usam os estaduais, para se prepararem para o brasileiro e copas do Brasil e libertadores.
        Quem pede o fim dos estaduais, está falando merda!!!

        • Você é minoria, meu caro! Esquece este campeonato tem que ficar na várzea…clube grande tem que pular fora dos regionais, e cuidar do seu clube…tem que parar de sustentar outros clubes, eles querem é usar a torcida do Flamengo para arrecadar! O Flamengo não precisa …
          Votam sempre contra o Mengão, pois não querem perder o “trem pagador”…
          Chega de carregar parasitas!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here