CBF divulga ranking nacional dos clubes; confira

22
Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

A conquista do bicampeonato do Brasileirão colocou o Flamengo em primeiro lugar no Ranking Nacional de Clubes da CBF. O time carioca chegou aos 16.678 pontos e superou o Palmeiras, que tem 16.110.

O ranking da CBF tem 236 clubes e leva em consideração o desempenho nas competições nacionais e internacionais. Não consta a pontuação para o campeão da Copa do Brasil, que termina no próximo domingo e o Palmeiras pode ser campeão, mas mesmo assim não poderá ultrapassar o Flamengo.

Vice-campeão, o Internacional subiu da nona para a quarta posição, com 13.310 pontos. Na Série B, o Cruzeiro caiu para o despencou para a 10ª posição após passar o ano disputando a 10º lugar.

Veja a posição de cada clube e a pontuação no ranking:

  1. Flamengo (16.768)
  2. Palmeiras (16.110)
  3. Grêmio (15.180)
  4. Internacional (13.310)
  5. Athletico (12.968)
  6. Santos (12.776)
  7. Corinthians (12.032)
  8. São Paulo (11.870)
  9. Atlético-MG (11.789)
  10. Cruzeiro (11.768)

Retirado de: UOL

22 COMENTÁRIOS

  1. NÃO ENTENDI O PORQUÊ DO ATHLETICO ( QUE NÃO INDICA SE É O PR OU GO ) TÁ EM 5° LUGAR!!!
    ACIMA DE CORINTHIANS E SÃO PAULO!!! KKKKKK É ESTRANHO MAS, LEGAL KKKKKKK

    • Atlético com “th” só tem o paranaense, que resolveu mudar em 2019. E essa colocação deve-se a sua colocação no Brasileirão 2020/21 mais os títulos conquistado.

  2. Rogério Ceni deve continuar o trabalho que vem desenvolvendo no Flamengo, pegou o time sem defesa mesmo sem Rodrigo Caio fora da disputa, conseguiu puxar Arão para zaga e colocou Diego de Volante, nesse ano atípico não poderia ser melhor para o meu Mengão, Campeão Brasileiro, SRN!!!

  3. O.medo de perder tira a vontade de ganhar , o flamengo é uma Ferrari e o nosso atual técnico está acostumado com fusquinha,eles jogaram o título no nosso colo, mas fizemos mas pontos no dia que se tinha que ter mas pontos ( última rodada)

  4. O Mengão representando o Rio de Janeiro … no topo nacional … à frente dos ricos clubes paulistas … pra mim é o Olimpo. SRN

  5. Eu acho que este assunto de Rodrigorecompor e uma muleta, pois neste momento o Everton Ribeiro é reserva no time ,pois o ataque é Gabigol Pedro e B Henrique , meu time Diego Alves Rafinha ( mateusinho ) Rodrigo caio Felipe Luis ( Ramon) arão Diego Gerson arascaeta Gabigol Pedro Bruno Henrique

  6. Diretoria do flamengo,gualquer técnico tá bom,menos o Rogério Ceni,um jogo de decisão,o são Paulo dois dias antes escalou o são Paulo com 3 zagueiro e o Rogério Ceni veio com a mesma formação dos jogos anteriores,uma prova que ele não entende de futebol

    • Concordo meu amigo, na minha opinião o Flamengo não foi campeão por conta do Rogério Ceni e sim por causa da vontade deles jogarem nas partidas decisivas, o Ceni infelizmente não consegui armar o Flamengo em nenhum jogo contra o SP, não existe essa de um time perder 4 jogos para um mesmo time sem se quer ganhar um, ou empatar.

      • Vontade de jogar?
        Deus quem nos deu esse título. Pois todos os resultados que poderíamos nos favorecer, perdemos. E o Inter não quis ganhar. Dava mole também.

      • Flamengo é freguês do São Paulo muito antes desse ano.
        Busca uma pesquisa no Google que vc vai ver.
        Sou feliz. Sou flamengo.
        Sou bicampeã e octacampeã.
        Quer mais??
        Teremos muito mais nesse ano de 2021.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here