Vídeo: Departamento Médico do Flamengo esclarece situação de Rodrigo Caio

Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo contra o Goiás (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta segunda-feira (15), o elenco profissional rubro-negro se reapresentou após passados os 15 dias de folga. Com a exceção de Arrascaeta, todos os jogadores da equipe principal se encontra no Ninho do Urubu durante o dia, realizando exames e avaliações médicas para que seja analisada a situação física de cada um.

Inicialmente, Dr. Márcio Tannure, responsável pelo Departamento Médico do time falou sobre o caso de Rodrigo Caio. O médico do Mais Querido contou que o zagueiro sofreu lesão grave no músculo adutor da coxa direita próximo do fim da temporada passada.

Na ocasião, por faltarem apenas três confrontos para o fim do Campeonato Brasileiro, o defensor, depois de saber dos riscos envolvendo a continuidade de suas atuações, optou por atuar nas partidas seguintes e iniciar tratamento após o fim da temporada.

Após o duelo contra o Internacional, Rodrigo Caio sentiu dores e foi constatada uma segunda lesão em cima da anterior. Ainda sim, o atleta manteve sua decisão e preferiu entrar em campo novamente. Logo depois da partida contra o São Paulo, o quadro do zagueiro piorou. Desde então, o defensor não recebeu folga, assim como seus companheiros, e tem tratado suas lesões em período integral. A data de retorno do atleta ainda não foi informada.

Confira a declaração de Dr. Tannure:

https://youtu.be/oBqYckrJ0qI

Realizando um balanço geral dos atletas, ele também afirmou que os demais jogadores não apresentaram problemas, como sintomas de Covid, teste positivo para o mesmo e indícios de lesões sofridas no período de férias. A declaração do médico esclarece as dúvidas levantadas sobre uma possível contaminação de Gabigol no incidente do fim de semana.

Confira o parecer geral fornecido pelo DM:

https://youtu.be/_kJP38UrIEw

Sem Rodrigo Caio e Arrascaeta, o Flamengo se prepara para enfrentar o Resende nesta sexta-feira (19). A partida, válida pela 4 rodada do Campeonato Carioca, ocorrerá às 21h (horário de Brasília).