Confira 7 vitórias do Flamengo sobre clubes europeus

Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Um dos maiores clubes do Brasil, o Flamengo é grande em torcida, qualidade técnica e raça. Com a Maior Torcida do Mundo, o rubro-negro acumula vitórias memoráveis em território nacional e internacional.

O time já passou por altos e baixos no decorrer das décadas. Entre as fases vividas pelo Fla, o clube da Gávea acumulou vitórias expressivas contra equipes europeias, como Bayern e Real Madrid, por exemplo. Confira abaixo algumas das partidas com retrospecto favorável do Flamengo.

Leia também:

Napoli 0 x 5 Flamengo (1981)

Poucos meses antes de ser campeão mundial, o Flamengo enfrentou o time italiano e o goleou por 5 a 0, conquistando o  troféu Sport Sud. Na ocasião, o Napoli era o terceiro colocado em seu torneio local. A equipe levou três gols de Zico, um de Nunes e outro de Adílio.

Liverpool 0x3 Flamengo (1981)

https://youtu.be/ogE5nVH8MVw

Vitória mais lembrada pela torcida do Fla da história, o 3 a 0 no Liverpool rendeu ao Mais Querido seu Mundial de Clubes. A partida ocorreu no dia 13 de dezembro daquele ano e, em comemoração ao marco histórico, o ano desta conquista está gravado no novo Manto Sagrado.

Flamengo 7 x 0 Real Sociedad (1990)

Em agosto de 1990, o rubro-negro goleou o clube espanhol em partida válida pela Copa Sharp, disputada em Tóquio, no Japão. Na ocasião, a equipe, comandada por Jair Pereira, possuía em seu elenco nomes como Djalminha, Zinho, Renato Gaúcho e Júnior.

Flamengo 3 x 1 Bayern de Munique (1994)

Com o elenco composto praticamente apenas com garotos da base, o Flamengo goleou o tradicional clube alemão e conquistou o Torneio da Malásia. Na ocasião, Sávio, Marquinhos e Rogério Lourenço marcaram os gols que dera a vitória ao Flamengo.

Real Madrid 0 x 3 Flamengo (1997)

Em duelo válido pelo torneio Palma de Mallorca, o clube da Gávea, em mudança de técnico, venceu o então campeão espanhol, Real Madrid. O jogo ocorreu em agosto daquele ano.

Flamengo 5 x 2 Benfica (1997)

Logo após ser goleado pelo Cruzeiro em sua primeira participação no Torneio Centenário de BH, o time português enfrentou o Flamengo e perdeu em mais uma goleada. Os gols rubro-negros do confronto foram marcados por Sávio, Iranildo, Lúcio, Rodrigo Mendes e Fábio Baiano.

Valencia 1 x 3 Flamengo

No dia 22 de agosto de 1997, o Mais Querido venceu o clube espanhol e conquistou o tradicional Troféu Naranja. Na época, o Valencia possuía Romário em seu plantel, que marcou um tento pelo time. Os gols do Flamengo foram marcados por Sávio.