Globo define narrador para a Supercopa entre Flamengo e Palmeiras

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

O narrador Galvão Bueno está de volta as transmissões de futebol depois de 14 meses. A Globo escalou o narrador para comandar a transmissão de Flamengo x Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no próximo domingo (11), às 11h (horário de Brasília). Com 70 anos de idade, Galvão é o primeiro nome do grupo de risco da covid-19 a retornar para o Esporte.

A Globo confirmou a informação. Galvão terá a companhia de Júnior e Caio Ribeiro como comentaristas. A coluna apurou que a partida será feita dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro e, não, diretamente do estádio. Seu retorno só foi possível porque Galvão Bueno tomou as duas doses de vacina contra o novo coronavírus. O comitê de covid da Globo aprovou o retorno do principal nome esportivo da casa.

Leia também:

Escalar Galvão Bueno para a Supercopa do Brasil estava nos planos desde o mês passado. Curiosamente, o último jogo narrado por Galvão na Globo foi justamente a Supercopa do Brasil 2020 entre Flamengo x Athletico Paranaense, em 16 de fevereiro de 2020. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, também em Brasília.

Durante o tempo de afastamento das cabines, a solução encontrada pelo narrador e pela emissora foi transformá-lo em comentarista. Ele apareceu semanalmente nos programas da casa, em especial o “Bem, Amigos” — sem comparecer à TV, com participações em sua casa.

A Globo promete reforçar o protocolo para não correr riscos com Galvão Bueno. O narrador nunca havia ficado tanto tempo sem narrar uma partida de futebol em sua carreira. Seja no ar ou em conversas com os amigos, sempre reforçou que tinha muita saudade de trabalhar. Durante a pandemia, ele respeitou o isolamento em suas terras no Paraná e Rio Grande do Sul.

Quando tomou a primeira dose da vacina, o narrador avisou: “Em abril já estou de volta trabalhando, se Deus quiser! E fica o recado, mesmo depois da vacina: continue de máscara, se higienizando e com o isolamento social”.

Além da transmissão da Globo com Galvão Bueno, o jogo será exibido pelo SporTV com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Paulo Vinícius Coelho e Ana Thaís Matos.

Retirado de: UOL