CBF justifica ausência de Rodrigo Caio em treino da Seleção Brasileira

Rodrigo Caio durante a partida do Brasil contra o Peru (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Jogador indispensável no elenco rubro-negro, Rodrigo Caio foi um dos atletas convocados por Tite para defender o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O zagueiro, porém, não foi visto no treino desta segunda-feira (07) e preocupou a torcida do Fla.

A CBF, por sua vez, justificou a ausência do defensor através de sua assessoria de imprensa. De acordo com a confederação, o camisa 3 do Flamengo sentiu dores no joelho. Por este motivo, ao invés de comparecer ao treino coletivo, o atleta foi direcionado ao departamento de fisioterapia da Seleção, onde já realiza tratamento.

É importante salientar que não foram informados detalhes das atuais condições do jogador. Desta forma, não se sabe se houve alguma lesão no local ou se trata apenas de um desconforto.

Neste contexto, Rodrigo Caio permanece nos planos de Ceni após o retorno da Seleção e deverá reforçar o Flamengo nos próximos compromissos do clube. O Flamengo montou uma operação para o jogador reapresentar no Ninho do Urubu, juntamente com seus companheiros que também foram convocados para defender suas respectivas nações nos últimos dias. São eles: Everton Ribeiro, Gabigol, Pedro, Isla e Gerson. Arrascaeta testou positivo para Covid-19 e ainda não poderá atuar pelo Mais Querido.

A partida de ida contra o Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil ocorrerá nesta quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.