Matheuzinho deve receber ‘chance inédita’ no Flamengo

14
Matheuzinho em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Paula Reis/Flamengo)

A lateral-direita do Flamengo será alvo de holofotes pelos próximos 35 dias. Com Isla à disposição da seleção chilena até o fim da Copa América, uma disputa interna entre Matheuzinho e Rodinei decidirá o novo titular da posição no período. E, uma vez que o companheiro é desfalque para a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, o jovem se prepara para receber uma ‘chance inédita’ na temporada: iniciar uma partida ao lado do time majoritariamente titular do Rubro-Negro.

Nesse contexto, Matheuzinho é o único lateral-direito do elenco profissional com condições de jogo e será titular pela 12ª na temporada. Há, no entanto, um fato curioso nos números do jovem: em todas as 11 vezes anteriores em que ele iniciou uma partida, o Flamengo estava com um time misto ou em sua maioria reserva.

As seis primeiras foram sob o comando de Maurício Souza, no início da disputa da Taça Guanabara, com o elenco repleto de jovens das categorias de base. Após a volta de Ceni, o jovem lateral esteve presente na escalação inicial de cinco partidas em que o treinador poupava a maior parte dos titulares, sendo quatro pelo Campeonato Carioca e uma pela Libertadores.

As titularidades de Matheuzinho com Ceni na temporada:

  • Portuguesa 2 x 2 Flamengo – Taça Guanabara (time reserva)
  • Flamengo 2 x 1 Volta Redonda – Taça Guanabara (time misto)
  • Volta Redonda 0 x 3 Flamengo – Semifinal do Carioca (time misto)
  • Flamengo 4 x 1 Volta Redonda – Semifinal do Carioca (time reserva)
  • Flamengo 2 x 2 LDU – Libertadores (time misto)

É verdade que o Flamengo pode ter desfalques pontuais para encarar o Coritiba, mas Rogério Ceni irá escalar a ‘força máxima’ à disposiçãon pelo torneio mata-mata. No treino em campo reduzido nesta segunda-feira, por exemplo, o treinador formou a linha de defesa com Matheuzinho, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís.

Destaque e eleito para a seleção do Carioca, o atleta de 20 anos já mostrou ter qualidade, acumula bons números na temporada e conta com a confiança de grande parte da torcida. Agora, com a vaga de titular em aberto por um período indeterminado, ele terá na quinta-feira uma ‘oportunidade de ouro’ para provar novamente seu valor e ampliar a vantagem na disputa interna com Rodinei.

Retirado de: Lance

14 COMENTÁRIOS

    • Ele já jogou vários jogos e não cometeu erros desse nível. Só com base nisso já tá acima do Rodinei, que na mesma quantidade de jogos esse ano entregou a paçoca várias vezes. O Matheuzinho tem muito a evoluir, mas já é mais confiável que o Rodinei. Mais arriscado apostar no Rodinei do que nele. Minha opinião.

  1. Minha escalação contra o coxa
    GOL: Diego Alves
    LD: Matheuzinho
    ZC: GH
    ZC: BV
    LE: Filipe Luís
    VOL: ARÃO
    VOL: JOÃO GOMES
    MAT: VITINHO
    MAT: DIEGO
    CA: BH
    CA: RODRIGO MUNIZ

    • Um é um moleque promissor e o outro é um marmanjo que sempre fez cagada quando jogou pelo Flamengo. Prefiro o moleque tbm rs

      • Se o Mateus jogar vcs mesmo vão pra redes sociais arrebenta com ele o mesmo q vcs fizeram com o Lincon e vários outros opinião de torcedores ñ conta

        • “vcs” nada. Não me conhece. Procure os meus comentários e veja por vc mesmo. Eu prefiro dá chance pra jogador novo evoluir, do que dá chance pra jogador que nunca aproveitou. Maheuzinho não comete os erros que Rodinei sempre cometeu na defesa. Escolheria o moleque facil, nesse embate. Não viaja.

  2. Rogério ceni deve colocar o Gustavo henrique na lateral direita. Ou promover o Arao pra fazer a função. Esse treinador é pica! Kkkk

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here