Conmebol mostra processo de troca do gramado do Maracanã para Copa América

Interior do estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A temporada de 2021 iniciou com calendário apertado, visto que o ciclo passado terminou meses após o previsto por conta da pandemia. Com isso, o Maracanã, sede de Flamengo e Fluminense, tem sido muito utilizado por ambas as equipes.

O alto número de usos do campo em curto período de tempo trouxe problemas no gramado, que sofre com desgaste. Por isso, a Conmebol, que solicitou o estádio para sediar a final da Copa América, iniciou um processo de recuperação do mesmo.

A pretensão da entidade é de realizar o trabalho de renovação e deixar o Maraca em plenas condições até o dia 10 de julho, quando a decisão acontecerá. O processo realizado no estádio pode ser visualizado no vídeo publicado pelo jornalista RaFla Melo.

No registro, a troca do lado esquerdo do gramado aparenta estar a todo o vapor. Vale lembrar que o palco foi cedido à Conmebol por 17 dias, com o objetivo de dar tempo para que o gramado seja recuperado da melhor forma possível.

Confira o vídeo:

Enquanto o campo do Maracanã é trabalhado, o Flamengo se prepara para visitar o Cuiabá nesta quinta-feira (01). O duelo acontecerá às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida será transmitida pelo SporTV.