Flamengo oficializa propostas por empréstimos de Thiago Mendes e Kenedy

Kenedy em treinamento (Foto: Divulgação/Granada FC)

O fim de semana de negociações do Flamengo foi além de Renato Gaúcho. A diretoria rubro-negra aproveitou o novo ciclo e deu um passo adiante nas tratativas para contratar Thiago Mendes e Kenedy. O clube oficializou propostas a Lyon e Chelsea pelo empréstimo dos brasileiros e aguarda a resposta no decorrer da semana.

Thiago Mendes e Kenedy já se reapresentaram aos seus clubes, mas deram ok para o Flamengo nas negociações. O volante, inclusive, já manifestou ao Lyon de que deseja defender o clube rubro-negro.

O empresário Paulo Pitombeira é quem está em contato com Juninho Pernambucano, que ficou de avaliar o melhor formato de negócio, mas se mostrou solicito para conversar desde o primeiro momento. O Flamengo vislumbra um empréstimo com gatilhos que indiquem a possibilidade de compra ao término do contrato.

— Do Kenedy, dependemos da liberação do Chelsea e estamos tentando. O Thiago Mendes o Bruno (Spindel) está tentando incansavelmente com o Lyon. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador. Pretendemos é trazer por empréstimo e, se possível, sem custo financeiro. Isso nos deixa frágil na negociação, muito diferente de outros momentos. Temos que ter paciência, muita resiliência, e não diminuímos o apetite em jogador “classe A” que nos vá ajudar – disse o vice de futebol Marcos Braz na entrevista de apresentação de Renato Gaúcho.

A situação de Kenedy é similar. Na última semana, o Chelsea convocou o brasileiro para iniciar pré-temporada em Londres diante do desejo ainda superficial do Flamengo, que tinha feito uma consulta, mas sem formalizar a proposta. No fim de semana, a situação mudou e o clube carioca expôs sua realidade aos Blues através do empresário Giuliano Bertolucci, que tem histórico de negociação com os ingleses.

Com a abertura da janela de transferências no próximo dia 1º de agosto, o Flamengo projeta avançar nas tratativas ao longo da semana para reforçar o elenco de Renato Gaúcho. De técnico novo, o desejo é de vida nova também com elenco oxigenado.

Retirado de: Globo Esporte