Feitos de Gabigol no Flamengo superam marcas de Zico, Bebeto e até Pelé

8
Após marcar contra o Bahia, Gabigol ergue as mãos para o céu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O nome de Gabigol já está cravado na história do Flamengo, e não só pelos títulos e atuações como também pelas marcas que ele vai empilhando com a camisa rubro-negra e que em alguns casos superam Zico, Bebeto e até mesmo Pelé.

Somente ontem (18), quando fez um “hat trick” na goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, ele atingiu dois feitos: se tornou o maior artilheiro da história do clube na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro e também o segundo maior goleador de todos os tempos do Fla na competição, superando Bebeto e ficando atrás apenas de Zico.

Na Copa Libertadores, porém, Gabigol já pode se orgulhar de ter ultrapassado o maior ídolo do Rubro-Negro, sendo o que mais fez gols na história do clube na competição. Suas 17 bolas nas redes no mais importante torneio continental também o fizeram superar ninguém menos do que o Rei Pelé.

O camisa 9 também é o maior artilheiro do Flamengo em uma única edição de Campeonato Brasileiro (2019), o maior goleador em uma única edição da competição nacional por pontos corridos com 20 times e também o maior artilheiro do século no Rubro-Negro.

— É um momento muito bonito da minha vida. Tenho 24 anos, estou jogando no meu país, defendendo a seleção, quebrando marcas… Agradeço muito aos meus companheiros, à minha família, à Deus e à torcida, declarou Gabigol ao Premiere.

Novo técnico do Flamengo e também com uma história no clube como jogador, Renato Gaúcho encheu a bola de seu camisa 9 após a goleada de ontem sobre o Bahia por 5 a 0:

— O Gabriel dispensa comentários. É um jogador já consagrado com a camisa do Flamengo, tem feito muitos gols, ajudado a dar títulos. É jogador de seleção brasileira. Tem importância muito grande. Fez uma grande apresentação juntamente com os demais companheiros. Vou cobrar sempre dele. Pela qualidade dele, precisa nos ajudar sempre, em todos os jogos. Hoje fez o papel dele e nos ajudou a conquistar uma vitória importante.

As marcas de Gabigol pelo Flamengo

– Maior artilheiro da história do Flamengo na Copa Libertadores: 17 gols

– Maior artilheiro da história do Flamengo na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro: 42 gols

– Segundo maior artilheiro da história do Flamengo no Campeonato Brasileiro: 42 gols

– Maior artilheiro do século no Flamengo: 241 gols

– Maior artilheiro do Flamengo em uma única edição de Campeonato Brasileiro (2019): 25 gols

– Maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Brasileiro por pontos corridos com 20 times (2019): 25 gols

Retirado de: UOL

8 COMENTÁRIOS

  1. Tem um dado errado, gabigol tem 88 gols pelo mais querido e não 241.
    O que ninguém se atinou é que o Gabi superou o número de gols que fez pelo Santos 88 X 83 e que só faltam 11 para entrar no top 20 da história do flamengo superando gaúcho com 98 gols.

  2. É o imbecil do Tite ainda o coloca no banco …
    Técnico mercenário, visualiza a conta bancária dele , deve ter um monte de propina …o futebol tá assim..o empresário E agência chega com seu jogador , compra o acesso dele num grande clube e depois compra o acesso na seleção…tinha que prender essa cachorrada toda…porque com essa bandidagem solta, muitos atletas perdem seus sonhos de vestir a camisa da seleção brasileira.
    É pior que TODOS sabem disso e aceitam.
    No futebol tinha que ter punições severas para tais comportamento de agentes e empresários malandros que estão ficando independente e milionários com essas picaretagens… Mas Deus é Justiça…e logo logo essa máfia vai cair ….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here