Portal estatístico aponta Arrascaeta como melhor atleta da Libertadores 2021

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Defensa y Justicia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo possui elenco extremamente capacitado e habilidoso em suas mãos. Entre os principais destaques do clube, Arrascaeta certamente é um dos nomes que mais de destaca no atual elenco.

Com atuações expressivas, o uruguaio acumula quase uma participação em gols por jogo nesta edição da Libertadores. Desta forma, o meia é considerado pelo portal estatístico SofaScore com a maior pontuação geral da edição do torneio nacional.

Até o momento, Arrasca já participou de 8 partidas na competição, marcando três gols e distribuindo quatro assistências, o que resulta na necessidade de 93 minutos do atleta em campo para que ele participe de um tento pelo Fla.

Além disso, o camisa 14 deu 16 passes decisivos, desarmou 16 jogadas adversárias e deu 15 chutes a gol, com 10 deles finalizando em direção certa. Para finalizar, o jogador acumula 13 dribles certos, dos 20 tentados (65% de aproveitamento).

Confira as estatísticas:

Em busca de elevar suas marcas em outras competições, Arrascaeta se prepara com o restante do elenco do Flamengo para enfrentar o São Paulo neste fim de semana pelo Brasileirão. A partida contra o tricolor está marcada para às 16h (horário de Brasília), de domingo (25). O evento será sediado no Maracanã.