Há 10 anos, Flamengo e Santos disputavam jogo inesquecível na Vila Belmiro

Neymar e Ronaldinho se encontram em jogo de Santos e Flamengo (Foto: Pablo Rey/Placar)

Por ser um clube expressivo e ter grandes jogadores atuando em sua história, o Flamengo já disputou vários jogos que eternizaram na mente da torcida. Em um deles, no dia 27 de julho de 2011, o Mais Querido enfrentava o Santos na Vila Belmiro.

A partida contou com o encontro de Ronaldinho Gaúcho e Neymar, o placar final de 5 a 4 para o rubro-negro e um gol que mais tarde foi considerado o mais bonito da temporada mundial, vencendo o Prêmio Puskás. O duelo foi válido pela 12ª rodada do Brasileirão e é lembrado até hoje pelos admiradores do futebol brasileiro.

Leia também:

Na ocasião, logo após o apito inicial, o Peixe abriu o placar com Borges que, depois ampliou para 2 a 0 antes mesmo dos 15 minutos iniciais. Mas o gol premiado do jogo foi o que Naymar marcou, aumentando a vantagem do clube paulista para 3 a 0.

Mesmo sendo goleado, o elenco do Fla não se desanimou e diminuiu, com gols de Ronaldinho e Léo Moura. Ainda no primeiro tempo, o time alvinegro sofreu um pênalti, que Felipe defendeu. Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, o rubro-negro já tinha conseguido seu empate com o tento de Deivid.

Na segunda metade do duelo, Neymar voltou com tudo e marcou mais um. No entanto, o então atacante do Santos não foi o suficiente para superar o Flamengo, que ainda contou com mais dois gols de Ronaldinho. O confronto foi lembrado carinhosamente pelo Flamengo, que preparou uma homenagem para o dia em suas redes sociais.

Veja os melhores momentos: