Flamengo emite nota oficia e rebate jornalista da Rede Globo

46
Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

O jornalista Marcelo Barreto afirmou, nesta terça-feira, durante o programa ”Ohayo Tóquio’, do SporTV, que o Flamengo estava sem atletas na Olímpiada e que o clube ‘pegava carona’ na torcida de outros competidores, como no caso do campeão olímpico do surfe Italo Ferreira, assumidamente flamenguista.

O jornalista se corrigiu em seguida, dizendo que ‘cometia uma injustiça’, o que não adiantou para torcedores que usaram as redes sociais para criticar o apresentador do SporTV.

— Estou recebendo uma lista aqui… O Isaquias (Queiroz, canoagem), a Rebeca Andrade, a Flavinha (ambas da ginástica) são atletas do Flamengo, que tem sete representantes nos Jogos Olímpicos. Então eu cometi uma injustiça aqui anteriormente ao dizer que não tem. Mantenho o que eu disse sobre pegar carona na torcida dos atletas. Acho que apoio é mais importante que torcida. Mas a gente precisa dar a informação correta – disse o jornalista.

Mesmo com a correção, o jornalista foi criticado por torcedores que discordavam do posicionamento pro comunicador. O Flamengo postou um longo texto nas redes sociais do perfil olímpico do clube, onde reforça o apoio aos esportes olímpicos.

— O Clube de Regatas do Flamengo se orgulha em ser um dos maiores formadores de atletas olímpicos do país. São mais de 800 rubro-negros em todas as categorias da Gávea, que estão constantemente nos pódios nacionais e internacionais – começou o Rubro-Negro.

— Somos Flavinha, somos Rebeca, somos Isaquias Queiroz – o maior medalhista do país em uma única edição de Jogos Olímpicos – e tantas outras estrelas que trazem alegrias ao Brasil com sua dedicação, superação e raça em todas as competições – diz trecho do texto, que cita ainda outros nomes como Eliza Ramos e Duda Diniz, do judô, e Jacky Godmann, na canoa, e a cria da Gávea Naná Almeida, na natação, ambos estreantes em Olimpíadas.

— Atletas que defenderam e que ainda defendem o Manto com raça e amor, honrando sempre nossa tradição. Somos 14 no Japão e mais de 42 milhões no mundo inteiro com vocês. Vamos, Flamengo! – concluiu o perfil, que marcou ainda os perfis nas redes de veículos do Esporte da Globo.

Retirado de: Lance

46 COMENTÁRIOS

  1. A Globolixo como sempre não informa.os seus jornalistas e esses mesmo não procuram se informar. Meu querido o Flamengo sempre teve, tem e terá esportistas olímpicos, vc precisa estudar mais. A Globo está falindo. Para mim não faz falta . SRN ❤️🖤✨🇧🇷🥇🏆⚽🌍🏄🤸🚣🏂

  2. Esse é aquele típico flamenguista que, para se posicionar como isento, fica criticando o clube. E ele se acha o intelectual… É só mais um ridículo comentarista de futebol, “profissão ” mais fácil do planeta.

  3. Novela, BBB, Encontro, Malhação e tantos outros programas que deseducam e não ensinam nada, não contribuem e não acrescentam em nada… Enfim, existe muito mais vida inteligente fora dela do que dentro dela. SRN

  4. Essa #globolixo não perde oportunidade de falar merda e criticar sempre quem bate dfrente com eles. Essa emissora tendenciosa e manipuladora tem qur entender que existe vida inteligente fora dela.
    SRN

  5. Pior é um monte de babaca comentando globolixo e os caralhos, mas não deixam de assistir novela, BBB, Jornal Nacional… País de gente de merda.

  6. ” Sai da poltrona o picite “. Só assim poderá ser melhor informado e poderá tentar fazer melhor o seu trabalho. Se por um acaso não for bem na sua profissão, poderia tentar trabalhar fazendo piadas, quem sabe como humorista você trabalhe melhor. Fica a dica! 😉

  7. Esse PNC (pau no cú) do Barreto é bem informado, o que eles (RG – rede globo)) estão tentando fazer é denegrir a imagem do maior clube do país aquele que mais coloca representantes em olimpíadas.

    Essa emissora falida!

  8. O objetivo dessa emissora nojenta é derrubar o Flamengo.
    Afinal o Mengão tá puxando a fila da lei do mandante.
    O que é deles tá guardado.

  9. Ridículo esse repórter e essa emissora. Mentem descaradamente e depois voltam dando desculpas e denigrem a imagem do clube. Não é a toa q perderam credibilidade, audiência e espaço nas transmissões esportivas mais importantes. Fazem militância política o tempo todo. Não é a toa q sua situação piora cada vez mais. #GLOBOLIXO.

  10. A Globo contratou vários flamenguista, só para xingar o clube? Acho que não pois 99% dos comentaristas das modalidades são flamenguista, CESAR CIELO, JÚNIOR, DIEGO HIPOLITO, DANIELE HIPOLITO, GUSTAVO DE CONTI. Fora os coadjuvantes.

  11. É muito simples…é só parar de transmitir os jogos do Flamengo, passa o direito de transmissão pra outra emissora.
    Aí vamos ver quem depende de quem….🖒

    • A Globo de aliada, passou a ser uma fábrica de fake news contra o Flamengo… Até os profissionais flamenguistas devem ser “obrigados” a não trazer coisas boas do clube… Até nas transmissões esportivas. Os comentários dos jogos apontam em sua maioria, estratégias de como vencer o Flamengo… Com exceção do Júnior e do Caio que seguram mais a onda. Essa emissora do mal NÃO VAI CONSEGUIR DESTRUIR O MEU MENGÃO! Assim como fez com o Vasco.

  12. Esse filho de renato Aragão, NUNCA chutou nem uma laranja murcha, e quer falar de futebol e outros esportes e aproveita para tentar achincalhar o nome do FLAMENGO, VAMOS CUIDAR DELE NAS REDES SOCIAIS, NÃO VAMOS ASSISTIR OS PROGRAMAS DO QUAL ELE PARTICIPA! #FORABARRETO.

    • Primeiro ele precisa se informar. Na vdd já estamos acostumados a GLOBOLIXO passar informações erradas, isso não surpreende mais.

  13. É lamentável e chega ser ridículo o que a Globo tem tentado provocar e desqualificar o Flamengo de forma leviana. Absurdo

  14. Em breve teremos a ótima notícia que essa emissora de merda, mais conhecido como Globolixo vai acabar!!!
    Essa emissora é um câncer mundial.

    • kkk na verdade vc parece mais um idiota igual o imbecil que está na presidência hoje pelo menos o pensamento são iguais uma empresa que emprega centenas de pessoas não pode ser lixo acho que lixo mesmo é um imbecil igual vc isso sim não podemos condenar uma empresa nesse caso uma emissora de TV pó conta de um mau funcionário.

    • Lamentável Marcelo Barreto…E eu achando que vc era de uma escola de jornalismo dos grandes profissionais que temos aquela vontade de escutar e saber das coisas do Esporte.

  15. GLOBO LIXO SENDO O QUE ELA É. NORMAL ISSO. OU VCS ESPERAM OUTRA COISA DAQUELA QUE FAZEM AS CABEÇAS DOS CARENTES DE MEMÓRIA. LEMBREM ACABOU A MAMATA, E ELA ( LIXO ) VAI FAZER DE TUDO PARA PREJUDICAR QUALQUER UM QUE TENHA APROXIMAÇÃO COM A DIREITA CONSERVADORA. ATACOU O FLAMEMGO INJUSTAMENTE NO CASO DO INCÊNDIO, SENDO OBRIGADA PELA JUSTIÇA POR MEIO DO FAUSTÃO PEDIR DESCULPA AO FLAMENGO. LIXO, LIXO E MAIS LIXO.

  16. Marcelo Barreto a muito tempo deixou de ser jornalista se é que um dia foi, é um apresentador chato pra caralho que não consegue prender o telespctador, fica a porra do programa todo lendo uma revista ou olhando o computador é chato massante um porre, a muito tempo virou militante dessa esquerda asquerosa e nojenta e se você for de direita ainda piorou, ele a muito tempo vem militando pra segura seu empreguinho, o Flamengo seu Marcelo lacrador Barreto é junto com o Pinheiros os dois maiores clubes formadores de atletas nesse pais, e em matéria de clube de futebol somos o maior, aprenda e respeite nosso Flamengo, e outra o Italo Ferreira é Flamengo o clube apenas parabenizou ele seu babaca do inferno…

    • Esse jorNazista aí deveria esquecer de vez o Mengão, que só busca levar alegria ao tão sofrido Povo brasileiro, que devido a política do pão e circo do seu amigo comunista NOVE DEDOS só lhe deu migalhas … e, olhe lá

      • Agora é que tá com o BOCA DE LATRINA EXPULSO DO EXÉRCITO POR TERRORISMO. COM DEZ DEDOS SE ROUBA MAIS (ATÉ MESMO O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS EM RACHADINHA). E, claro, o DINHEIRO ESTÁ JORRANDO, TEM EMPREGO PRA TODO MUNDO E ACHO ATÉ QUE O PRÓXIMO PRESIDENTE DO FLAMENGO DEVERIA SER ELE. JÁ PENSOU? O GUEDES NO LUGAR DO BAP? SERIA FANTÁSTICO. O CARLOS, O FLÁVIO, O EDUARDO METENDO O BEDELHO EM TUDO. BOZO PRA PRESIDENTE DO MENGÃO.

    • Concordo. Acho que o melhor seria o Bozo ser o presidente do Mengão. E botar o Guedes no lugar do BAP e os três filhos? Um no lugar do Brás, outro na vaga que era do Pelaipe e outro fazendo o “emarketing”. Aí, sim, DECOLA, MENGÃO! rs

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here