Flamengo emite nota oficia e rebate jornalista da Rede Globo

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

O jornalista Marcelo Barreto afirmou, nesta terça-feira, durante o programa ”Ohayo Tóquio’, do SporTV, que o Flamengo estava sem atletas na Olímpiada e que o clube ‘pegava carona’ na torcida de outros competidores, como no caso do campeão olímpico do surfe Italo Ferreira, assumidamente flamenguista.

O jornalista se corrigiu em seguida, dizendo que ‘cometia uma injustiça’, o que não adiantou para torcedores que usaram as redes sociais para criticar o apresentador do SporTV.

Leia também:

— Estou recebendo uma lista aqui… O Isaquias (Queiroz, canoagem), a Rebeca Andrade, a Flavinha (ambas da ginástica) são atletas do Flamengo, que tem sete representantes nos Jogos Olímpicos. Então eu cometi uma injustiça aqui anteriormente ao dizer que não tem. Mantenho o que eu disse sobre pegar carona na torcida dos atletas. Acho que apoio é mais importante que torcida. Mas a gente precisa dar a informação correta – disse o jornalista.

Mesmo com a correção, o jornalista foi criticado por torcedores que discordavam do posicionamento pro comunicador. O Flamengo postou um longo texto nas redes sociais do perfil olímpico do clube, onde reforça o apoio aos esportes olímpicos.

— O Clube de Regatas do Flamengo se orgulha em ser um dos maiores formadores de atletas olímpicos do país. São mais de 800 rubro-negros em todas as categorias da Gávea, que estão constantemente nos pódios nacionais e internacionais – começou o Rubro-Negro.

— Somos Flavinha, somos Rebeca, somos Isaquias Queiroz – o maior medalhista do país em uma única edição de Jogos Olímpicos – e tantas outras estrelas que trazem alegrias ao Brasil com sua dedicação, superação e raça em todas as competições – diz trecho do texto, que cita ainda outros nomes como Eliza Ramos e Duda Diniz, do judô, e Jacky Godmann, na canoa, e a cria da Gávea Naná Almeida, na natação, ambos estreantes em Olimpíadas.

— Atletas que defenderam e que ainda defendem o Manto com raça e amor, honrando sempre nossa tradição. Somos 14 no Japão e mais de 42 milhões no mundo inteiro com vocês. Vamos, Flamengo! – concluiu o perfil, que marcou ainda os perfis nas redes de veículos do Esporte da Globo.

Retirado de: Lance