Desfalque certo contra o Internacional neste domingo, Rodrigo Caio não vai estar à disposição da comissão técnica para o jogo de quarta-feira (11) contra o Olímpia, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, no Paraguai. O zagueiro, que faz trabalhos de reequilíbrio biomecânico e muscular, passou por um procedimento de medicina regenerativa em um dos joelhos, que não consiste em cirurgia. Ação estava prevista na programação estabelecida.
Notícias mais lidas:
Por conta dos seguidos problemas físicos que Rodrigo Caio tem sofrido na temporada, o Departamento Médico do Flamengo decidiu fazer um trabalho especial com o zagueiro. O objetivo é o reequilíbrio da marcha para não sobrecarregar a articulação do joelho e, consequentemente, evitar lesões musculares.
Desde que iniciou o trabalho específico, Rodrigo Caio ainda não foi a campo e não tem prazo para retornar ao time do Flamengo. A comissão técnica não planeja a volta do defensor para o confronto com o Olímpia, no Paraguai. A cautela é essencial para a eficácia do processo.
Dos 40 jogos do Flamengo na temporada 2021, Rodrigo Caio esteve em campo em apenas 16, menos de 50% de participação nas partidas. Em 2020, o aproveitamento do defensor, que é titular absoluto, também foi aquém do esperado. Dos 70 confrontos do Rubro-Negro, ele jogou 32.
Retirado de: O Dia