Vídeo: Flamengo doa equipamentos para a equipe do Vasco-AC

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

A equipe Sub-17 do Flamengo gosta de ter o Vasco como adversário. Seis dias após golear o Vasco (RJ) por 4×1 e conquistar o bicampeonato brasileiro da categoria, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador multicampeão Mario Jorge seguem encantando a Nação Rubro-Negra. Nesse domingo (22) à noite, o Rubro-Negro cruzou o país para enfrentar o Vasco, dessa vez o do Acre, na estreia da Copa do Brasil Sub-17.

Iniciando a luta pelo bicampeonato da competição nacional, o Mengão mostrou que chega muito forte também para vencer esse torneio, e goleou por incríveis 12×0 (Victor Hugo [3], Matheus França [2], Mateusão [2], Vitor Muller, Petterson, Matheus Gonçalves, Darlan e Rian Alencar [contra]).

Leia também:

E uma atitude do Flamengo, após o apito final roubou a cena. Isso porque, ao notar um situação delicada de seu rival, o Mais Querido optou por realizar uma doação de equipamentos. Veja abaixo no vídeo:

Resumo do jogo:

O bicampeão brasileiro entrou em campo atuando de forma muito ofensiva, e querendo resolver o jogo logo no primeiro tempo. Aos três minutos, Matheus Gonçalves cruzou na área, e Diego Clemente chegou chapando de primeira, por cima do travessão do goleiro Paiva. Na segunda oportunidade, o Mengão abriu o placar. Aos sete minutos, Petterson cruzou e Vitor Muller apareceu muito bem posicionado na marca do pênalti, para cabecear sem chances de defesa para Paiva. Aos 12 minutos, Petterson bateu de primeira no ângulo, e ampliou para os Garotos do Ninho.

Apesar da boa vantagem imposta já no início do jogo, o Mengão não diminuiu o ritmo, e continuou atacando e fazendo gols. Aos 16 minutos, Marquinhos cruzou rasteiro, Rian Alencar tentou fazer o corte e marcou contra. No minuto seguinte, Matheus Gonçalves recebeu de Matheus França e fez o quarto gol rubro-negro no Acre. O quinto foi de Matheus França, aos 31 minutos, após forte pressão de Mateusão na saída de bola adversária.

Ainda no primeiro tempo, o Mais Querido fez o sexto gol, com Mateusão, aos 37 minutos, após boa assistência de Matheus França. E aos 44 minutos, Matheus Gonçalves cruzou com perfeição na cabeça de Darlan, que fez o sétimo gol dos bicampeões brasileiros no Acre.

Com 20 segundos de jogo na segunda etapa, os Garotos do Ninho fizeram o oitavo, no primeiro toque na bola de Victor Hugo, que havia entrado no intervalo. Aos seis minutos, após bonita jogada individual de Marquinhos, Victor Hugo fez mais um. Foi o nono gol do Flamengo no jogo, Aos dez minutos do segundo tempo, pintou o décimo gol rubro-negro, novamente com Mateusão.

Não perca as contas! Aos 18 minutos, Matheus França cobrou pênalti sofrido por ele próprio, e fez 11×0 para o Flamengo. Aos 36 minutos, Victor Hugo confirmou seu hat-trick no jogo, e fez o 12º gol do Flamengo. Também foi o 12º do meia rubro-negro na temporada. Ele é o artilheiro do Mengão em 2021.

Flamengo: Dyogo Alves, Samuel, Diego Clemente, Darlan (Jhonata Ventura), Marquinhos; Vitor Muller (Victor Hugo), Dudu (Lauan), Matheus França; Matheus Gonçalves (Lucas Matheus), Petterson (Fabricio Yan) e Mateusão (João Filipe). Técnico: Mario Jorge.

Retirado de: Site Oficial do Flamengo