Com contrato até o fim do ano, Diego Ribas fala sobre futuro no Flamengo

Diego Ribas em ação pelo Flamengo diante da equipe do Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O meia Diego Ribas, um dos nomes mais importantes do atual elenco do Flamengo, tem contrato com o clube até o fim de dezembro e ainda não sabe se irá renovar com a equipe. Em entrevista ao ‘Barbacast’, o camisa 10 falou sobre seu futuro e destacou o relacionamento que tem com a atual diretoria, comandada pelo presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel.

Ao ser questionado por um torcedor sobre a chance de se aposentar com a camisa do Flamengo, o jogador de 36 anos falou sobre o futuro da carreira.

— É uma forte possibilidade encerrar a carreira no Flamengo. Eu tenho uma ligação muito forte com esse clube, estou muito feliz aqui. Respeito muito a diretoria. Eu e a diretoria temos algo em comum: nós queremos o bem do Flamengo. É o que eu quero [renovação]. Eu falo isso porque o momento exato de toda essa situação, do encerramento [do contrato], se vai ser ou não vai ser, eu acho que eu estou aqui sempre se corpo e alma. Eu quero tanto o bem do Flamengo que, se um dia o melhor para o Flamengo for que eu encerre [a passagem pelo clube], excelente. É o que eu quero? Não, mas sempre construímos um relacionamento de lealdade e é assim que vai ser até o final. Estou feliz porque continuo sendo, de alguma forma, importante para o clube.

Já sobre a possibilidade de assumir algum cargo no Rubro-Negro quando pendurar as chuteiras, Diego Ribas não descartou, mas afirmou que tem outros projetos de vida para tocar quando encerrar a carreira de mais de 20 anos dedicados ao futebol.

É uma possibilidade [trabalhar no Flamengo], mas não é uma certeza. Já são 20 anos como profissional, e a vida do jogador de futebol exige muito mentalmente, fisicamente, a presença como pai, amigo e esposo, tudo isso tem que ser reavaliado quando chegar o momento de dar um descanso. Nesse momento eu penso em, logo que encerrar a minha carreira, seguir nos projetos que eu tenho construído. Mas o futebol está na minha veia. O Flamengo está na minha veia. Então, quem sabe, pode ser que aconteça de um dia trabalhar no clube, completou.

Retirado de: Torcedores