Vídeo: Vinicius Júnior brilha e Real Madrid vence mais uma

Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid (Foto: Antonio Villalba/Reprodução/Site oficial do Real Madrid)

Neste domingo, o Real Madrid voltou a campo no Campeonato Espanhol. Contra o Valência, fora de casa, a equipe conseguiu vitória heroica por 2 a 1 na quinta rodada da competição. E, de novo, quem brilhou foi Vinicius Júnior. Em partida muito disputada, os Merengues saíram atrás do placar, mas o garoto fez um gol, deu assistência e ajudou a equipe a virar a partida no fim. Benzema anotou o outro gol do Real no jogo.

Depois de um primeiro tempo truncado, o segundo correspondeu todas as expectativas das duas equipes. Aos 21 minutos da etapa final, Hugo Duro, ex-Real Madrid, acertou um lindo chute de esquerda e abriu o placar para o Valência.

Com as entradas de Camavinga e Rodrygo, os merengues melhoraram e tomaram as rédeas da partida. Até que faltando quatro minutos, a dupla Vinicius Júnior e Benzema apareceu. Primeiro, o francês rolou para o brasileiro que finalizou de primeira para empatar a partida. Três minutos depois, Vini realizou um lindo cruzamento para Benzema virar o jogo em uma bela cabeçada.

De acordo com o site ‘SofaScore’, Vinicius Júnior teve excelentes números na partida. Ao todo, de 37 passes tentados, o brasileiro acertou 32, tendo assim acertado 86%. Além de ter feito um gol e dado uma assistência, Vini Jr ganhou seis dos 14 duelos disputados e sofreu três faltas. Com isso, ele terminou com nota 8,3, sendo a segunda melhor entre todos os jogadores.

Vinicius vem sendo bem aproveitado no Real e já conquistou a vaga de titular na equipe de Carlo Ancelotti. Os Merengues voltam a campo na próxima quarta-feira, 22/09, às 17h, quando recebe o Mallorca pela sexta rodada da La Liga.

Retirado de: Diário do Fla