Jornalista defende Renato e ataca torcedores do Flamengo

Renato Gaúcho em treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo perdeu uma grande chance de diminuir a distância para o Atlético-MG. Neste domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro deixou escapar nos minutos finais a vitória sobre o América, no Independência. Depois de abrir o placar com Michael, o time carioca levou o empate do Coelho e deixou pontos preciosos na capital mineira.

Por conta do jogo decisivo da Libertadores, Renato optou em preservar alguns titulares da viagem para Belo Horizonte. Contudo, nomes como Arão, Pedro, Vitinho, Bruno Henrique e Thiago Maia estavam em campo e mesmo assim ocasionou o tropeço.

Para Thiago Asmar, da Rádio Jovem Pan, Renato errou apenas em poupar Everton Ribeiro, já que Arrascaeta está fora de combate. No mais, defendeu a ideia do treinador, já que o Rubro-Negro teria mesmo com reservas totais condições de bater o Coelho.

— O Renato foi mal, é verdade. Agora, então por que o torcedor do Flamengo tira onda que ele tem o melhor elenco do Brasil? O cara não pode revezar o time quando está próximo de um jogo decisivo da Libertadores. Não sei para que ter um elenco com tantos jogadores bons no banco. Acho sim que ele deveria ter poupado, só acho que errou em não relacionar o Everton Ribeiro.

Após o empate de ontem, muitos torcedores do Flamengo chegaram a pedir a saída de Renato. Asmar abordou o assunto.

— Tem torcedor pedindo demissão do Renato. Aí é brincadeira, esquecem muito rápido das coisas. Ele tem parcela de culpa? Sim, mas ele não tem culpa dos erros do Renê, por exemplo. Era um jogada fácil de marcar e o lateral sequer sobe com o atleta do América. Não foi o dia do Renato, mas quem pede a saída dele vai para aquele lugar, concluiu.

Retirado de: Torcedores