Flamengo atualiza situação de David Luiz

David Luiz em ação pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Mais novo reforço do Flamengo para a temporada, David Luiz iniciou como titular na partida contra o Barcelona de Guayaquil na última quarta-feira (29). Porém, o jogador precisou deixar o campo rapidamente e preocupou a torcida.

No oitavo minuto do primeiro tempo, o zagueiro marcava um jogador do Barcelona quando sentiu uma dor na coxa e sentou no gramado. O atleta foi atendido pela equipe médica do Fla e até tentou correr na lateral do campo para retornar ao confronto.

Contudo, os esforços momentâneos não foram suficientes e o camisa 23 precisou ser substituído. Ainda durante o duelo, o Flamengo emitiu uma nota informando que David Luiz sentiu dores no adutor da coxa esquerda e seria submetido por exames no Ninho do Urubu para aprofundar na causa do desconforto.

Logo após o jogo, a delegação Rubro-Negra foi direcionada para o avião preparado e retornou para o Brasil. Já em território nacional, quando o time desembarcou no Rio de Janeiro, os jornalistas presentes no aeroporto mencionaram que o zagueiro estava mancando um pouco.

Um dia depois, o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (01) para iniciar as preparações para o jogo contra o Athletico-PR do próximo domingo (03). Assim, David Luiz realizou exames e o Flamengo comunicou o resultado dos mesmos.

Confira a nota emitida pelo Flamengo: