Veja destaques da base do Flamengo que podem ganhar espaço no profissional

Lázaro em ação com a camisa 10 do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Flamengo tem um elenco recheado de estrelas, mas tem em sua base uma série de jovens promessas que devem pintar no time profissional aos poucos.

Veja 6 promessas da base do Flamengo que devem ganhar chances em 2022:

João Fernando – 20 anos

João Fernando em ação durante uma partida do Flamengo (Foto: Divulgação)

É o goleiro titular do sub-20. Tem apenas 20 anos e já ameaça o banco de reservas de Gabriel Batista e Hugo Souza. É uma jovem promessa para a meta rubro-negra. Tem 1,88m.

Daniel Cabral – 19 anos

Daniel Cabral durante um treinamento do Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

Volante, meia e até lateral muitas vezes, Daniel Cabral é titular absoluto do sub-20 e já jogou no elenco principalem quatro oportunidades. É certo que em algum momento terá sequência no time de cima.

Thiaguinho – 20 anos

Thiago em ação pelo Náutico (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Chegou da base do Náutico em 2020 e logo se criou na equipe sub-20 do Flamengo. Ponta canhoto, é veloz e se tornou um dos principais nomes das categorias de base. Tem 28 jogos e oito gols marcados no sub-20 em 2021.

Mateus Lima – 17 anos

O centroavante é o destaque da equipe sub-17, mas já ganhou chancs no time profissional e fez dois jogos. Tem revezado com o time sub-20, mas ainda é o principal jogador do time de baixo, com 16 jogos e 9 gols no ano.

Lázaro – 19 anos

Lázaro em ação pelo Flamengo na partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A grande joia do Flamengo nos últimos anos, Lázaro tem revezado entre o time de cima e o sub-20, onde domina a categoria. São 18 jogos, 12 gols e seis assistência na equipe de baixo. Sua participação no time principal no ano que vem é certa.

Yuri – 20 anos

Yuri de Oliveira durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Companheiro de Lázaro no meio-campo do Flamengo, tem bons números e chama a responsabilidade na ausência do companheiro. Deve ter cada vez mais chances.

Retirado de: Torcedores