Caso escale João Lucas e Max, Cuiabá terá que pagar quantia milionária ao Fla

João Lucas e Max em ação pelo Cuiabá (Foto: ASSCOM/Dourado)

Embalado com bons resultados sem a presença dos jogadores convocados, o Flamengo voltará a campo nesta fim de semana com o objetivo de manter sua boa sequência e continuar na cola do Atlético-MG. Assim, a equipe se prepara para receber o Cuiabá pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com alguns desfalques no elenco, o Mais Querido terá suas ressalvas para o confronto. Sobretudo pois o clube se aproxima dos jogos pelas semifinais da Copa do Brasil e precisará se certificar de que terá a possibilidade de utilizar o máximo de sua força disponível.

Leia também:

No entanto, o Flamengo não será o único que deverá ira a campo com baixas, uma vez que o Dourado não deverá utilizar todo o seu elenco titular. O fato se deve a uma cláusula nos contratos do clube pelos empréstimos de João Lucas e Max.

Os dois jogadores em questão foram emprestados pelo Rubro-Negro ao Cuiabá. Assim como costuma fazer nos contratos desse tipo, o Mais Querido se certificou de que seus atletas não seriam utilizados de graça em jogos contra o Fla. Assim, caso queira utilizar os dois reforços, o Dourado terá que pegar R$ 1 milhão pela participação de cada um.

Desta forma, ambos os meias não deverão ser relacionados para a partida deste fim de semana. Vale lembrar que a última vez em que um time pagou para escalar um jogador emprestado pelo Fla foi quando um torcedor do Internacional fez uma doação para o Colorado. Na ocasião, Rodinei mal ficou em campo e foi expulso ainda no primeiro tempo. O confronto em questão terminou com a vitória do Rubro-Negro por 2 a 1.

Neste contexto, Flamengo e Cuiabá se enfrentarão no próximo domingo (17), em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O duelo ocorrerá às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com a transmissão do Premiere.