Flamengo tenta antecipar retorno do meia De Arrascaeta

6
Willian Arão e Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo inicia uma semana decisiva para saber quando poderá contar com três de seus jogadores titulares na sequência de jogos importantes das três competições que disputa: De Arrascaeta, Bruno Henrique e David Luiz.

A situação mais delicada é do meia De Arrascaeta, que teve lesão de gravidade moderada com a seleção uruguaia, no dia 7 de outubro, e tem prazo de recuperação de até um mês, após avaliações internas.

O jogador faz tratamento no músculo reto anterior da coxa direita, já sob os cuidados do Flamengo desde a semana passada, e ainda não avançou para os trabalhos físicos.

A ausência nas semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta e na próxima, contra o Athletico-PR, é certa. E há tentativa de abreviar a recuperação para o confronto direto com o Atlético-MG dia 30, pelo Brasileiro.

Até lá o jogador terá completado três semanas e há esperança de abreviar o retorno. No entanto, o trabalho é feito por etapas, e a recuperação total segue estimada em 30 dias.

Caso o cumprimento das etapas se confirme, o meia será trabalhado em novembro, nos jogos do Brasileiro, de olho na final da Libertadores contra o Palmeiras, dia 27.

Arrascaeta não defende o Flamengo desde o dia 3, em jogo justamente contra o Athletico-PR. Desde então, perdeu quatro partidas, e pode perder outras quatro.

Essa é a segunda lesão muscular do meia em menos de um mês. Em setembro, o uruguaio sofreu um problema na partida diante do Palmeiras, dia 12, e ficou duas semanas em recuperação, também após retornar da seleção.

Retirado de: O Globo

6 COMENTÁRIOS

  1. Esses times pequenos te medo do FLAMENGO aí jogam na retranca eles não saem de seu campo só fica atrás aí fica um jogo feio p caramba ❤🖤❤🖤❤🖤⚽️⚽️⚽️❤🖤❤🖤❤🖤( 35 MILHÕES DE TORCEDORES VENDO OS TIMES PEQUENO NA RETRANCA SO JOGA ATRAS DE MEDO E AINDA PEGA UNS ÁRBITRO QUW MAIS PARECE APRENDIZ FICA SO PROJUDICANO O FLAMENGO ANULOU UM GOL LEGAL E AINDA NÃO DEU PENALTI VITINHO ⚽️❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤

  2. Nem considero q o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil. Tem mas ñ joga. Vms aguardar o próximo jogo pra ver quem será o premiado da vez, porque todo jogo a história é a mesma.

  3. Deixa o Arrasca no banco conta o Garnize Mineiro.
    Que de Galo não tem nada.
    Se eles continuarem na retranca contra o MENGÃO como faz YODO TIME DE VÁRZEA daí põe o Arrasca e o BH no segundo tempo.

  4. Conta o Patético Paranaense da pra “contar” com o Vitinho, Kennedy e o Everton pro meio campo. Já contra o Patético Galinheiro precisamos do Arraxca ! Ainda mais sabendo que os galinhas vão ter ajuda da arbitragem, como sempre

    • Eu tbm pensava assim ontem mais depois vi que se o adversário se fechar a criação e zero sem arrasca e o pior de 45 bolas levantadas na área só 7 foram certa o resto tudo errado, o bom é que eles terão que sair para o jogo e não colocar 10 jogadores dentro da área como fez o Cuiabá

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here