STJD divulga resultado do julgamento envolvendo Gabigol, do Flamengo

Tribunal do STJD (Foto: Divulgação/STJD)

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva absolveu Gabigol por ter chamado o futebol brasileiro de “várzea” nesta quinta-feira (21). O processo disciplinar foi aberto após o camisa 9 ter sido expulso do jogo contra o Internacional, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, por ter batido palmas para árbitro da partida.

Na ocasião, o jogador ficou revoltado com a expulsão e afirmou: “Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea mesmo”. O STJD optou por não punir Gabi pela fala e aplicou apenas uma partida de suspensão pelas palmas direcionadas ao juiz do confronto. Contudo, como ele já cumpriu a suspensão automática de um jogo pelo cartão vermelho, o atleta poderá atuar nos próximos confrontos normalmente.

Confira a publicação:

Cabe destacar, porém, que Gabigol sentiu dores no empate com o Athletico-PR e é dúvida no time do Flamengo. O jogador será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta quinta-feira (21), quando o elenco se reapresentará para os treinamentos às 14h.

Desta forma, o Mais Querido iniciará os preparativos para o clássico contra o Fluminense deste sábado (23). A bola rolará às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.